Em nova sessão, nenhuma clínica se interessa para castração de cães e gatos em Campo Grande
Em sessão aberta em 3 de maio, o credenciamento para contratação de clínicas veterinárias, destinadas à castração de cães e gatos, resultou deserto. Ou seja, não houve interessados. Já em outubro, duas clínicas veterinárias foram habilitadas no credenciamento da Prefeitura de Campo Grande, para castração de cães e gatos. Atualmente, a empresa Amor em Pet […]
Mayara Bueno –
Em sessão aberta em 3 de maio, o credenciamento para contratação de clínicas veterinárias, destinadas à castração de cães e gatos, resultou deserto. Ou seja, não houve interessados.
Já em outubro, duas clínicas veterinárias foram habilitadas no credenciamento da Prefeitura de Campo Grande, para castração de cães e gatos.
Atualmente, a empresa Amor em Pet tem convênio com o município e já faz o serviço, enquanto o processo para mais clínicas continua aberto por um ano.
Castração de cães e gatos
De acordo com divulgação do município, o projeto pretende fazer 600 procedimentos de castração por mês, que serão divididos entre cães, 150 machos e 150 fêmeas, e gatos com o mesmo número previsto.
No edital, a Subea (Subsecretaria Municipal do Bem-Estar Animal de Campo Grande) afirma que é de “vital importância a abertura de novas vagas para tais procedimentos”.
A atual credenciada (Amor em Pet) começou o atendimento em 21 de setembro de 2021. Inicialmente, os animais castrados serão os cadastrados por ONGs e protetores independentes, com registro no Combea (Conselho Municipal de Bem-Estar Animal).
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.