Em nova sessão, nenhuma clínica se interessa para castração de cães e gatos em Campo Grande

| 08/05/2022
- 16:56
Castração de cães e gatos
Castração de cães e gatos é feita por credenciadas. - Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

Em sessão aberta em 3 de maio, o credenciamento para contratação de clínicas veterinárias, destinadas à castração de cães e gatos, resultou deserto. Ou seja, não houve interessados.

Já em outubro, duas clínicas veterinárias foram habilitadas no credenciamento da Prefeitura de Campo Grande, para castração de cães e gatos.

Atualmente, a empresa Amor em Pet tem convênio com o município e já faz o serviço, enquanto o processo para mais clínicas continua aberto por um ano.

Castração de cães e gatos

De acordo com divulgação do município, o projeto pretende fazer 600 procedimentos de castração por mês, que serão divididos entre cães, 150 machos e 150 fêmeas, e gatos com o mesmo número previsto. 

No edital, a Subea (Subsecretaria Municipal do Bem-Estar Animal de Campo Grande) afirma que é de "vital importância a abertura de novas vagas para tais procedimentos".

A atual credenciada (Amor em Pet) começou o atendimento em 21 de setembro de 2021. Inicialmente, os animais castrados serão os cadastrados por ONGs e protetores independentes, com registro no Combea (Conselho Municipal de Bem-Estar Animal).

Veja também

Empresa que venceu licitação para pavimentação foi publicada nesta terça-feira (5)

Últimas notícias