Área do novo Ceasa em Dourados custou R$ 27,6 milhões ao Governo de MS

De acordo com a publicação, o Estado comprou a área de Roberto Razuk e Delia Godoy Razuk, que é ex-prefeita de Dourados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ceasa
Imóvel pertence a ex-prefeita e ex-deputado estadual. (Foto: Reprodução/Google Street View)

A área do novo Ceasa de Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande, custou R$ 27,6 milhões ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O extrato de compra e venda de imóvel foi publicado nesta terça-feira (4) no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a publicação, o Estado comprou a área de Roberto Razuk e Delia Godoy Razuk, que é ex-prefeita de Dourados.

Desapropriação

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), autorizou a desapropriação de um terreno de 4 hectares e 8.127,795 m² em Dourados para a implantar a Ceasa (Central de Abastecimento de Alimentos). O decreto foi publicado na edição desta última sexta-feira (30) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

A área fica na Avenida Marcelino Pires, esquina com a rua que dá acesso ao Parque de Exposições. Caberá à Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e à PGE (Procuradoria-Geral do Estado) garantirem a desapropriação, por via amigável ou judicial. Os custos serão com recursos da fonte 100, destinados a investimentos e contrapartida local.