Pular para o conteúdo
Transparência

Agesul é condenada por buracos na MS-040 que causaram acidente e fundiram motor de carro

Dono de Ford KA alegou que buracos não estavam sinalizados e ganhou a ação contra a Agesul-MS
Renan Nucci -
Agesul condenada: Imagens dos autos mostram pista ruim no local do acidente
Imagens dos autos mostram pista ruim no local do acidente. Foto: Reprodução

A (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) foi condenada ao pagamento de R$ 18.437,00, em danos materiais, por buracos na pista que causaram acidente e fundiram o motor de um carro na MS-040. A decisão da juíza leiga Laiza Salomoni Oliveira, da 6ª Vara do Juizado da Pública e da Saúde Pública de , foi homologada pelo Alexandre Branco Pucci.

Consta nos autos que um servidor público da Capital seguia em seu automóvel Ford KA pela rodovia, em fevereiro de 2021, quando próximo ao município de , se deparou com buracos não sinalizados na via. Ele acabou passando por cima com o automóvel e se acidentou. Como prejuízo, o motor do veículo se fundiu.

De acordo com a defesa do servidor, ficou comprovado que o acidente ocorreu em razão do mal estado de conservação da via, motivo pelo qual caberia ao ente público garantir o ressarcimento pelos danos causados. Assim, apresentou notas fiscais dos gastos com transporte e reparos necessários.

Agesul condenada

A Agesul alegou não haver prova de que os gastos de conserto do veículo tenham sido gerados pelo acidente, argumentando, ainda, que se tratava de alegações que deveriam ser comprovadas pelo servidor. No entanto, ao avaliar o caso, a juíza entendeu serem procedentes as alegações para condenar a Agesul.

“Portanto, analisando-se as provas existentes nos autos […] pode-se afirmar que o fator determinante para a ocorrência do acidente foi a falta de conservação da rodovia, de responsabilidade da requerida/apelante, sendo possível concluir pela presença do elemento subjetivo necessário à caracterização da responsabilidade civil, pois a requerida deveria agir para manter as vias de rodagem adequadamente conservadas”, afirmou na sentença.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CCZ confirma 5º caso de morcego infectado com raiva em Campo Grande

Foragido com extensa ficha criminal, faccionado é preso pelo Dracco em operação

bela vista

Câmara de Bela Vista elege novo presidente e primeiro-secretário para Mesa Diretora

Após morte de idoso, Prefeitura de Sidrolândia alega não possuir máquina de tomografia 

Notícias mais lidas agora

corpo encontrado onça

‘Deus me guiou certinho’: cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal

Cardeais se reúnem no Vaticano para decidir sobre o Conclave

Onça que matou caseiro no Pantanal não será caçada: 'tem mais 4 delas'

VÍDEO: Polícia Civil esclarece suposto sequestro de criança em Sidrolândia

Últimas Notícias

Política

Executivo municipal veta Projeto de Lei do Plano de Aplicação de Recursos do FIS

Principal justificativa apresentada é a inviabilidade de atender às emendas parlamentares que seriam financiadas pelo Fundo de Investimentos Sociais, o que, segundo a prefeitura, poderia comprometer a continuidade e a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população

Política

Prefeita sanciona lei que institui o Dia Municipal da Igreja Mundial do Poder de Deus

Lei é de autoria da Câmara Municipal e estabelece o dia 20 de março como a data anual para a celebração

Brasil

Comissão da Câmara aprova porte de arma para oficiais de justiça

Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados

Trânsito

Motociclista fica ferida em acidente na Avenida Gunter Hans

No local, o semáforo está desligado há três dias, segundo um leitor do Midiamax