Pular para o conteúdo
Transparência

Prefeitura de Dourados anuncia reforma da escola Maria Conceição Angélica

O local está interditado desde setembro, quando a Defesa Civil de Dourados constatou risco de queda devido a avarias provocadas por cupins
Arquivo -
Prefeito disse que obras começam durante o período de férias
Prefeito disse que obras começam durante o período de férias

Com previsão de investimentos no valor de R$ 1,5 milhão, a Municipal Maria Conceição Angélica irá passar por reformas. O anúncio foi feito pelo prefeito (PP), durante visita ao local acompanhado por vereadores e secretários municipais.

O local está interditado desde setembro, quando a de constatou risco de queda devido a avarias provocadas por cupins. “Com o projeto pronto, iremos realizar o pedido de dispensa de licitação para fazer a obra em caráter emergencial. Nossa intenção é aproveitar o período de férias letivas, para dar andamento aos trabalhos”, pontuou o prefeito.  

Segundo o  secretário de Obras, Luis Gustavo Casarin, os cupins danificaram vigas importantes para a estrutura do pátio central da escola, o que acabou provocando danos no forro. “No projeto, nós estabelecemos uma mudança no material utilizado na estrutura do telhado, que será construído com metal para evitar que essa situação volte a ocorrer no futuro”, explicou Casarin.

Aulas

O risco de queda e a interdição do local fizeram com que as aulas presenciais fossem paralisadas no mês de setembro. São cerca de 930 alunos que estudam na instituição. No local, o setor administrativo continua funcionando, por estar em um local diferente do interditado.

A secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, explica que a medida prevê a segurança das crianças. “Com a interdição feita pela Defesa Civil, a aula remota foi mantida. No entanto, o administrativo e os professores continuam vindo normalmente, para garantir a entrega da apostila aos pais de alunos”, destacou.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Programação semanal do Sesc Teatro Prosa une inclusão, cinema e música ao vivo

Motorista de aplicativo é liberado, mas passageiros acabam presos por tráfico de drogas

Dom Orani participa do conclave e traz consigo “profecia” de religiosa

Nas partidas iniciadas às 18h30, Palmeiras perde para o Bahia, enquanto Cruzeiro vence o Vasco

Notícias mais lidas agora

Vacinação contra a gripe

Mudanças climáticas antecipam síndromes respiratórias e vacinação ampliada pode frear surto

sigo mpms contrato

MP reforça pedido para Justiça suspender contrato da Sejusp com empresa do SIGO

Virada histórica em partida com nove gols marca estreia do Operário no Brasileiro A3

Brasileira está entre os 11 mortos por atropelamento em festival no Canadá

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Ainda Estou Aqui’ e ‘Senna’ vencem categorias no Prêmio Platino, na Espanha

Prêmio Platino destaca filmes e séries ibero-americanos. Cerimônia de premiação ocorreu no Palácio Municipal de Madri, na Espanha

Polícia

Dupla é detida por troca de etiquetas em supermercado do Jardim Centro-Oeste

Suspeitas trocaram etiquetas de uma peça de carne bovina, que pesava 4 kg, por uma de 1,7 kg

Esportes

Com ‘Lei do ex’, Bragantino vence Santos na Vila e assume a terceira posição no Brasileirão

Com uma vitória convincente por 2 a 1 sobre o Santos na Vila Belmiro, o Red Bull Bragantino ascendeu à terceira colocação do Campeonato, igualando a pontuação do Palmeiras com 13 pontos

Emprego e Concurso

Processo seletivo para analista aberto em Campo Grande tem uma vaga com salário de R$ 6,8 mil

Vaga é para analista técnico no Sesi-MS (Serviço Social da Indústria) e inscrições seguem até 5 de maio