Em MS, 89% dos leitos de UTI do SUS foram habilitados pelo Ministério da Saúde
Desde o início do ano, o Ministério da Saúde tem reduzido o financiamento dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes de Covid-19 em estados do Brasil. Porém, em Mato Grosso do Sul a situação pode ser considerada favorável: desde o início do ano, todos os leitos financiados pelo Ministério da Saúde foram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desde o início do ano, o Ministério da Saúde tem reduzido o financiamento dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes de Covid-19 em estados do Brasil. Porém, em Mato Grosso do Sul a situação pode ser considerada favorável: desde o início do ano, todos os leitos financiados pelo Ministério da Saúde foram mantidos. O número representa 89% dos leitos que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em MS.
Nesta semana, o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) divulgou nota informando que a expiração dos recursos extraordinários para o enfrentamento da pandemia, em dezembro de 2020, levou à queda do número de leitos financiados pelo Ministério da Saúde. Em dezembro, eram 12.003 leitos habilitados no Brasil, em janeiro o número passou a ser de 7.717 e enfim, em fevereiro, passou para 3.187 leitos.
Apesar dos leitos desabilitados em estados brasileiros, a realidade em Mato Grosso do Sul é outra. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que o Ministério da Saúde não desabilitou nenhum leito em MS neste ano. Durante o mês de dezembro, diversos leitos foram habilitados e todos foram mantidos em 2021.
Conforme dados da SES, Mato Grosso do Sul possui 880 leitos de UTI. Entre estes, 611 leitos de UTI atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Desses leitos, 547 são habilitados pelo Ministério da Saúde e 64 leitos que não estão habilitados, e estão sendo mantidos com recursos Estaduais e Municipais. O dado mostra que 89,5% dos leitos de UTI no SUS em Mato Grosso do Sul são financiados pelo Ministério da Saúde.
MS tem 452 pacientes internados por coronavírus. Destes, 216 estão em leitos clínicos (134 públicos e 82 privados) e 236 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 178 estão em leitos públicos e 58 em privados.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.