Agente penitenciário é demitido após ser flagrado com drogas ao tentar entrar em presídio

Caso aconteceu em 2018 e perda do cargo público foi determinada neste mês

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agente penitenciário de Mato Grosso do Sul foi demitido do cargo, após ser flagrado tentando entrar com cocaína e maconha no presídio que trabalhava. A demissão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (28).

Segundo a portaria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) foi aplicada pena de demissão ao servidor Agente Penitenciário Estadual da área de Segurança e Custódia, pertencente ao Quadro Permanente de Mato Grosso do Sul, em decorrência da Decisão Judicial que determinou a perda do cargo público.

De acordo com os autos, o agente foi flagrado em agosto de 2018 com 466 gramas de maconha e 248 gramas de cocaína, ao passar pelo procedimento de revista, antes de iniciar o turno. As drogas estavam no sapato.

Ele também estava com arma de fogo e munições, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, sendo um revólver da marca Taurus, calibre 38, oxidado, e 52 munições de mesmo calibre. O porte de arma estava vencido desde 2012.

Ao ser flagrado com as drogas, segundo os autos, o agente penitenciário tentou se desfazer dos entorpecentes, jogando-os pela boqueta do portão de entrada do estabelecimento penal. O chefe dele, em seguida, chegou no local e abriu o portão para sair da área externa da unidade prisional a fim de verificar o que o denunciado havia jogado. O agente então fugiu do presídio, sendo encontrado um dia depois.

Últimas Notícias