Preso por homicídio está na lista de beneficiários do auxílio emergencial
Entre os beneficiários do auxílio emergencial, no município de Selvíria, está um homem preso por homicídio em 2019. Com a divulgação da lista de beneficiários, realizada pelo Jornal Midiamax, cidadãos sul-mato-grossenses estranharam o nome do acusado. Em denúncia anônima ao Jornal Midiamax, o nome de M. P. C. J. foi apontado como um dos beneficiários […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entre os beneficiários do auxílio emergencial, no município de Selvíria, está um homem preso por homicídio em 2019. Com a divulgação da lista de beneficiários, realizada pelo Jornal Midiamax, cidadãos sul-mato-grossenses estranharam o nome do acusado.
Em denúncia anônima ao Jornal Midiamax, o nome de M. P. C. J. foi apontado como um dos beneficiários do município de Selvíria. Assim, segundo as informações, o homem estaria preso por homicídio desde 2019.
O acusado aparece na lista de beneficiários de Selvíria, já divulgada pelo Midiamax. De acordo com as informações do Portal da Transparência, o valor referente é de R$ 600. O crime citado na denúncia aconteceu em 26 de agosto de 2019 e causou a morte de um homem de 56 anos.
Divulgação das listas
Esses valores são as parcelas já disponibilizadas na conta dos beneficiários, não sendo possível afirmar se foi sacado. Se alguém tiver recebido de forma indevida, também pode usar o link para devolução voluntária.
Assim, vale lembrar que as informações são todas oficiais, disponibilizadas pelo Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU). O Ministério da Cidadania é responsável pela gestão e base de dados do programa assistencial criado por causa da pandemia do novo coronavírus, que causa Covid-19.
Midiamax incentiva o Controle Social
O Jornal Midiamax incentiva em Mato Grosso do Sul o ‘controle social’, que é a participação ativa da população no combate à corrupção com denúncias sobre suspeitas e fraudes no pagamento do Auxílio Emergencial.
Então, no Portal da Transparência, você pode comunicar oficialmente ao Ministério da Cidadania com a ferramenta Fala.BR. Ou pode ainda indicar se alguém recebe um benefício indevidamente pelo link “Fique de Olho!”.
Achou suspeito? Avise os jornalistas do Midiamax:
No entanto, se quiser informar ao Midiamax sua suspeita, tenha certeza de que nossos jornalistas vão levantar os dados e levar às autoridades responsáveis com o máximo de responsabilidade e garantindo seu sigilo, que é protegido por lei.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.