Para disputa eleitoral, mais 22 servidores do Estado são afastados dos cargos

Servidores estaduais de Mato Grosso do Sul ainda estão sendo desincompatibilizados dos cargos para disputa eleitoral deste ano, com efeitos retroativos a 14 de agosto, data limite imposta pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Na publicação desta quarta-feira (9), mais 22 servidores foram desincompatibilizados com vista à candidaturas das eleições, porém, não deixarão de recebe…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Afastamentos foram assinados pelo governador Reinaldo Azambuja. (Divulgação
Afastamentos foram assinados pelo governador Reinaldo Azambuja. (Divulgação

Servidores estaduais de Mato Grosso do Sul ainda estão sendo desincompatibilizados dos cargos para disputa eleitoral deste ano, com efeitos retroativos a 14 de agosto, data limite imposta pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Na publicação desta quarta-feira (9), mais 22 servidores foram desincompatibilizados com vista à candidaturas das eleições, porém, não deixarão de receber os salários. 

Confira quem são os servidores afastados. Lotados na Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização: Antonio Júnio Lopes de Assis;  Carlos Alberto Gazineu Junior; Darlan Carlos de Moraes; Eliane da Silva; Gracilene Carvalho de Almeida; Greci Tani Giroldo. Todos são agentes de segurança patrimonial. Heitor Rocha da Silva é assistente de Serviços Organizacionais .

O perito oficial  Eduardo Carvalho de Almeida, lotado na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), também vai disputar as eleições e foi afastado do cargo. 

Também da Sejusp, foram afastados os servidores: Estela Cáceres Franco, Agente de Segurança Socioeducativa e Neide Pereira de Oliveira, Analista de Medidas Socioeducativas.

Dois técnicos fazendários da Sefaz foram afastados: Francisco Pereira Barbosa e Vilma Flores da Silva.

Da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), foram desincompatibilizados os servidores: Adão da Silva, Agente de Serviços Agropecuários; Arceno Athas Junior, Fiscal Estadual Agropecuário; Elio Angelo Coelho, Agente de Serviços Agropecuários;  Moacir Pereira da Silva, Agente de Serviços Agropecuários; Thiago da Silva Souza, Agente Fiscal Agropecuário e Ubaldo Gomes Dias, Auxiliar de Serviços Agropecuários.

 O servidor Aroldo Vieira Domingos, Técnico Fazendário e Financeiro, lotado na Sefaz foi desincompatibilizado.  Assim como Clementino Ferreira Brites Filho, Gestor de Serviços Organizacionais, da Fundação de Cultura. 

A gestora de atividades culturais Marilena da Silva Grolli foi afastada da Fundação de Cultura.

O perito  médico-legista Omar Ferreira Miguel foi afastado da Sejusp para efeito de desincompatibilização com vista à candidatura às eleições municipais, sem prejuízo de seus vencimentos.

Assim, Nilton Gomes Ferreira, ocupante do cargo de Gestor de Ações Sociais, lotado na Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos) também foi afastado.

Conteúdos relacionados

consórcio justiça tarifa
licitação tce-ms consórcio
portela