Ministério da Justiça prorroga por 90 dias permanência da Guarda Nacional em Dourados e Caarapó
O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta-feira (15) a portaria 401/2020, que prorroga a utilização da Força Nacional de Segurança Pública em MS, nas cidades de Dourados e de Caarapó, por mais 90 dias, de 14 de julho a 11 de outubro de 2020. Conforme a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta-feira (15) a portaria 401/2020, que prorroga a utilização da Força Nacional de Segurança Pública em MS, nas cidades de Dourados e de Caarapó, por mais 90 dias, de 14 de julho a 11 de outubro de 2020.
Conforme a publicação, assinada pelo ministro André Luiz de Almeida Mendonça, a prorrogação ocorre devido a necessidade de “preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, com ênfase no policiamento ostensivo para prevenção de conflitos agrários por questões fundiárias, bem como no combate aos crimes transnacionais de contrabando, tráfico de drogas, armas e munições”.
A Força Nacional está nos municípios desde janeiro deste ano para acompanhar os conflitos entre indígenas e produtores rurais na região. O envio das tropas foi determinado pelo então ministro Sérgio Moro e estabelecia prazo de 180 dias de permanência.
O pedido de disponibilização da Força Nacional foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja, depois de serem registrados em Dourados, no dia 3 de janeiro, conflitos entre produtores rurais e indígenas. Na ocasião, intensificação do conflito iniciado em outubro de 2019 resultou em quatro feridos por disparos de arma de fogo: três indígenas e o segurança de uma área alvo de retomada.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Projeto que amplia número de juízes auxiliares na Corregedoria em MS é sancionado por Riedel
Após projeto do judiciário, foi autorizado a ampliação de dois para três o número de juízes auxiliares
Homem é preso por estupro de vulnerável em Sidrolândia
Homem cometeu o crime em Dourados e Sidrolândia
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.