Conflito entre índios e fazendeiros termina com quatro feridos a tiros em Dourados
Um conflito entre indígenas e agricultores no fim da manhã desta sexta-feira (3), em Dourados a 225 quilômetros de Campo Grande, acabou com quatro pessoas feridas a tiros, sendo três indígenas e um segurança dos produtores rurais. O conflito, que começou em outubro de 2019, seria pela disputa de uma área que fica na região […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um conflito entre indígenas e agricultores no fim da manhã desta sexta-feira (3), em Dourados a 225 quilômetros de Campo Grande, acabou com quatro pessoas feridas a tiros, sendo três indígenas e um segurança dos produtores rurais.
O conflito, que começou em outubro de 2019, seria pela disputa de uma área que fica na região urbana da cidade. Segundo informações preliminares durante o conflito, três indígenas foram feridos a tiros, um deles no rosto e outro no peito. Já o segurança foi ferido por um disparo no abdômen.
Todos os feridos foram socorridos e levados para o hospital da cidade. Os índios fizeram um bloqueio na estrada e policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) foram acionados para o desbloqueio da rodovia. O carro do Jornal Midiamax, acabou sendo atingido por pedras e facões pelos indígenas durante o desbloqueio da estrada, na cobertura da reportagem. O repórter não ficou ferido.
No início de dezembro, com a intensificação dos conflitos um produtor rural chegou a fabricar um trator blindado para continuar plantando na propriedade rural. Segundo o produtor rural, a medida era uma tentativa de se proteger do conflito fundiário com indígenas que se arrasta há décadas na região.
No dia 4 de dezembro, oito funcionários da fazenda estavam realizando o plantio com quatro tratores, entre eles, o blindado, quando aproximadamente 70 indígenas teriam chegado e começado a expulsar os trabalhadores. Segundo a ocorrência, um dos suspeitos ainda teria disparado na direção de um dos tratores e o grupo teria tentado atear fogo utilizando coquetéis molotov.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Apostas de MS ganham premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil, Quina e Dia da Sorte
Com exceção da Lotafácil que teve quatro acertadores, todas as demais loterias não tiveram vencedores e acumularam seus prêmios máximos
Cuiabá cede empate ao Juventude e se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento
Veterano Nenê saiu do banco para marcar e conquistar ponto importante para o Juventude no Brasileiro
Estudantes que irão fazer o Enade devem preencher questionário ainda neste sábado
Prova será aplicada no domingo (24) para 283.550 acadêmicos inscritos
Ministra do Meio Ambiente avalia COP29 como uma ‘experiência difícil’
Marina também se referiu à COP30, que será realizada em Belém (PA) em 2025como a “COP das COPs”, destacando sua importância simbólica e estratégica para a restauração da Amazônia e o enfrentamento das crises climáticas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.