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Transparência

Governo conclui obra de ponte de concreto na MS-472 em Bela Vista

Mais de um ano depois que a ponte de madeira desabou na MS-472, em Bela Vista, a 270 quilômetros de Campo Grande, o Governo de Mato Grosso do Sul concluiu a obra da ponte de concreto nesta semana, conforme divulgação. A rodovia integra o tronco rodoviário Apaporé, em Bela Vista, na fronteira com o Paraguai, […]
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Mais de um ano depois que a ponte de madeira desabou na MS-472, em Bela Vista, a 270 quilômetros de Campo Grande, o Governo de concluiu a obra da ponte de concreto nesta semana, conforme divulgação.

A rodovia integra o tronco rodoviário Apaporé, em Bela Vista, na fronteira com o Paraguai, com a entrega da obra de construção da ponte de concreto sobre o Córrego Vacadiga. A região ficou praticamente isolada com a queda da ponte madeira, em fevereiro de 2019.

A ponte de concreto tem 60 metros de comprimento, é sustentada sobre dois jogos de pilares e foi construída com recursos do (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de MS), ao custo de R$ 1,6 milhão. 

Segundo o governo, a obra é vital para garantir o escoamento de grãos e calcário numa via que se interliga a Rota Bioceânica por meio da ligação com as BRs 060 e 267.

Manutenção de estradas

A em Bela Vista também executa serviços de manutenção de estradas em toda a região, abrangendo ainda os municípios de Caracol, Antonio João e . Na MS-472, além da ponte sobre o Córrego Vacadiga, o Governo do Estado investe recursos do Fundersul na manutenção da via em toda sua extensão, de 55 km.

Cascalhamento está sendo implantado em 35 km da MS-458 e patrolamento de 120 km na MS-267, que se interliga à BR -267 e à MS-458, entre Jardim e Porto Murtinho.  O mesmo serviço está sendo executado em 60 km da MS-472, no sentido Bela Vista-Caieiras, até o Assentamento Caracol, e em 55 km da MS-195 (Destacamento Ingazeira, em Porto Murtinho).

A MS-384 também está recebendo atenção do Governo do Estado no trecho entre e Caracol, garantindo tráfego seguro numa via que recebe 300 veículos por dia transportando calcário e grãos. A Agesul entregou o serviço tapa-buraco de 130 km em tempo recorde, depois de recontratar a obra de manutenção não cumprida por antiga empresa.

(Com assessoria)

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