Construtora receberá R$ 51,9 mil por obra na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã

Foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta sexta-feira (10) a contratação de construtora para serviços de reforma na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã. O contrato tem vigência de um ano, de 1 de julho de 2020 a 30 de junho de 2021. Para as obras naquela unidade, a empresa contratada Gomes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta sexta-feira (10) a contratação de construtora para serviços de reforma na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã. O contrato tem vigência de um ano, de 1 de julho de 2020 a 30 de junho de 2021.

Para as obras naquela unidade, a empresa contratada Gomes & Azevedo LTDA receberá R$ 51,9 mil. A construtora já fez obras como a construção da Casa da Mulher em Campo Grande, onde fica localizada a 1ª Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

A empresa campo-grandense também foi a responsável pela construção da Casa da Mulher Brasileira em Curitiba (PR), em 2016. Em 2019, um dos sócios-proprietários da construtora foi denunciado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) por uso de documento falso.

Conforme a denúncia, a empresa tentou licitação para construção da Unidade Básica de Saúde em Camapuã. No entanto, tinha irregularidades em documentos, que posteriormente teriam sido falsificados para tentar regularizar exigência de garantia para execução da obra.

Com isso, o MPMS aponta que a empresa utilizou de apólice falsa, requerendo fixação de valor mínimo para reparação dos danos. O processo foi arquivado provisoriamente em 22 de maio de 2020 e atualmente está suspenso.