Prefeitura libera até agosto ampliação de plantões nos postos de saúde

A Prefeitura de Campo Grande prorrogou até 31 de agosto a autorização para médicos e outros profissionais de saúde fazerem plantões nas unidades de saúde. O decreto da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) foi publicado nesta quinta-feira (dia 27). No começo do ano, os plantões na rede pública foram autorizados devido aos casos de dengue […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Posto de saúde em Campo Grande. ( Arquivo/Midiamax)
Posto de saúde em Campo Grande. ( Arquivo/Midiamax)

A Prefeitura de Campo Grande prorrogou até 31 de agosto a autorização para médicos e outros profissionais de saúde fazerem plantões nas unidades de saúde. O decreto da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) foi publicado nesta quinta-feira (dia 27).

No começo do ano, os plantões na rede pública foram autorizados devido aos casos de dengue e consequente aumento da procura de pacientes por atendimento. É permitida a realização de 20 plantões de 12 horas por servidor até 31 de agosto de 2019 – a resolução anterior permitia 14 plantões de 12 horas por mês.

A Sesau considera a dificuldade para fechar escalas de plantões, em virtude do número reduzido de servidores, para adotar a medida, de acordo com o texto de hoje. Segundo a assessoria, a ampliação das horas extras foi suspensa por um período e retornou em maio, valendo até agosto.

Conteúdos relacionados

consórcio justiça tarifa
licitação tce-ms consórcio
portela