Prefeito sanciona Refis Natalino e programa começa na próxima segunda-feira
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), sancionou em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) o Refis Natalino, programa que foi aprovado na Câmara Municipal nesta quinta-feira (7) e começa na segunda-feira (11). A intenção é oferecer mais uma oportunidade para quitação de débitos com o município. Os descontos nessa renegociação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), sancionou em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) o Refis Natalino, programa que foi aprovado na Câmara Municipal nesta quinta-feira (7) e começa na segunda-feira (11). A intenção é oferecer mais uma oportunidade para quitação de débitos com o município.
Os descontos nessa renegociação de dívidas já vencidas, incluindo as tributárias, podem chegar a até 90% em juros e multas. Cidadãos na dívida ativa ou com débito ajuizado também podem participar do programa, além dos que estão com exigibilidade suspensa.
Contudo, multas de trânsito e indenização devida por dano causado ao patrimônio municipal, assim como débitos de natureza contratual, contrapartida financeira, outorga onerosa e arrendamento ou alienação de imóveis não entram no Refis Natalino.
Aprovada em regime de urgência e em única discussão, o Refis está previsto para começar na próxima segunda-feira (11) acontecerá até o dia 5 de dezembro. O programa prevê que os créditos podem ser quitados à vista com desconto de 90% sobre a atualização monetária, juros de mora e multa.
No caso de parcelamento ou reparcelamento em até seis vezes, a remissão será de 75%. Para quem pagar em 12 parcelas, o desconto cai para 30%. Para aderir ao Refis, o contribuinte deverá ir até a Central do IPTU, localizada na rua Dr. Arthur Jorge, 500, ao lado do Paço Municipal, entre 8h e 16h.
Caso a opção escolhida pelo cidadão seja a de parcelamento ou reparcelamento na adesão e homologação do Refis, o valor mínimo da parcela não será inferior a R$ 50 para pessoa física, enquanto o mínimo de R$ 100 foi estabelecido para pessoa jurídica.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.