MPMS passará por ‘intensivão’ do CADE sobre combate a carteis de licitações

Membros do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) passarão por ‘intensivão’ do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre técnicas avançadas de investigação com foco no combate a carteis de licitações. O curso será realizado na PGJ (Procuradoria-Geral de Justiça) nos dias 30 e 31 de maio. Ele abordará a estrutura atual da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Evento será na PGJ (Foto: Divulgação/Assecom)
Evento será na PGJ (Foto: Divulgação/Assecom)
Evento será na PGJ (Foto: Divulgação/Assecom)

Membros do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) passarão por ‘intensivão’ do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre técnicas avançadas de investigação com foco no combate a carteis de licitações. O curso será realizado na PGJ (Procuradoria-Geral de Justiça) nos dias 30 e 31 de maio.

Ele abordará a estrutura atual da autarquia federal, vinculada ao Ministério da Justiça, conceitos e modalidades de carteis, legislação brasileira (administrativa, criminal e cível), carteis em licitações, novas técnicas de investigação, como Big-data e técnicas de detecção de carteis e Projeto Cérebro, além do uso de técnicas de mineração e filtros econômicos.

O ‘intensivão’ será ministrado pelo coordenador-geral de análise antitruste e responsável pela gerência do Projeto Cérebro do Ministério da Economia, Felipe Leitão Valadares Roquete, e pelo coordenador de Inteligência e Operação e escrivão da Polícia Federal, Rubem Accioly Pires, que atua no Sistema Brasileiro de Concorrência desde 2004.

O curso é uma parceria do CADE com a ESMP-MS (Escola Superior do Ministério Público).