O (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou procedimento preparatório e inquérito civil para apurar contratações de servidores em dois municípios de Mato Grosso do Sul. Os processos constam na edição do Diário Oficial de segunda-feira (14), já disponível para consulta.

Em , a Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social publicou a abertura de procedimento preparatório para averiguar o uso de cargos em comissão em desacordo com os parâmetros constitucionais.

O alvo do procedimento são as contratações feitas pela Câmara de Vereadores. O caso será averiguado pelo promotor de Justiça Maurício Mecelis Cabral. A reportagem do Jornal Midiamax tentou entrar em contato com a Câmara, mas não obteve retorno em virtude do feriado.

Em , a 3ª Promotoria de Justiça instaurou inquérito civil para apurar a regularidade de contratações temporárias firmadas pelo município, em detrimento dos candidatos aprovados em concurso público já homologado.

O inquérito correrá sob o número nº 06.2019.00001443-5 e será conduzido pela promotora de Justiça Clarissa Carlotto Torres. A reportagem tentou contatar o prefeito Marcelo Ascoli (PSL), mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.