BOPE chega ao Gaeco com documentos e computador apreendidos em operação

Uma viatura do BOPE (Batalhão de Operações Especiais da PM-MS) chegou há pouco na sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) com documentos apreendidos durante a Operação Grãos de Ouro. A reportagem do Jornal Midiamax apurou que além dos documentos, os militares também levaram um computador, que, supostamente, foi apreendido, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
BOPE chega ao Gaeco com documentos e computador apreendidos em operação
Um computador foi levado para sede do Gaeco (Fotos: Marcos Ermínio)

Uma viatura do BOPE (Batalhão de Operações Especiais da PM-MS) chegou há pouco na sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) com documentos apreendidos durante a Operação Grãos de Ouro.

A reportagem do Jornal Midiamax apurou que além dos documentos, os militares também levaram um computador, que, supostamente, foi apreendido, junto com os documentos, na sede de uma empresa cerealista da Capital.BOPE chega ao Gaeco com documentos e computador apreendidos em operação

Operação

O Gaeco deflagrou hoje a Operação Grãos de Ouro, que cumpre 32 mandados de prisão preventiva e cumprimento de 104 mandados de busca e apreensão nos Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

De acordo com o Gaeco do MP-MT (Ministério Público de Mato Grosso), a operação mira combate à sonegação fiscal, praticada, segundo a imprensa mato-grossense, por meio empresas de compra e venda de grãos. Em Cuiabá, um dos alvos teria sido a empresa Efraim Agronegócios que negocia soja, cujo escritório é localizado no edifício comercial SB Tower, na avenida do CPA. Além disso, um mandado de prisão estaria sendo cumprido em condomínio de luxo na capital de Mato Grosso.