Projeto Cidade Vigiada é vetado em Corumbá
O prefeito de Corumbá vetou totalmente o projeto ‘Cidade Vigiada’, que previa a concessão de desconto no IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) a pessoas físicas e jurídicas que instalassem câmeras de videomonitoramento em seus imóveis. O veto foi publicado no Diário Oficial do município nesta segunda-feira (01). A finalidade do projeto é que a segurança […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Corumbá vetou totalmente o projeto ‘Cidade Vigiada’, que previa a concessão de desconto no IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) a pessoas físicas e jurídicas que instalassem câmeras de videomonitoramento em seus imóveis. O veto foi publicado no Diário Oficial do município nesta segunda-feira (01).
A finalidade do projeto é que a segurança pública receba auxílio da privada, na prevenção e investigação de crimes. Conforme argumento do programa, o videomonitoramento nos imóveis particulares pode ajudar a polícia flagrar possíveis delitos e seus autores.
Segundo justificou o prefeito, a lei de responsabilidade fiscal exige a demonstração efetiva do impacto orçamentário e financeiro que a renúncia de valores referentes a IPTU causaria ao município, podendo afetar as metas fiscais já previstas.
Além disto, conforme publicado, a isenção beneficia somente parte privilegiada da população, ou seja, “aqueles que podem arcar com os custos da implantação e manutenção dos aparelhos eletrônicos”.
A falta de compensação com aumento de receita diversa, segundo publicação, traria dificuldades para a efetiva operacionalização do projeto.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.