Procurador-geral do Ministério Público de Contas é mantido no cargo até 2020
João Antônio de Oliveira Martins Junior exerce o cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas desde (Foto: Divulgação/Assessoria)

O atual procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Antônio de Oliveira Martins Júnior, será mantido no cargo pelo biênio 2019 e 2020, conforme nomeação assinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (26).

João Antônio está no cargo desde janeiro de 2017, quando assumiu o posto indicado pelo presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), Waldir Neves, e pelo vice-presidente conselheiro do Tribunal, Ronaldo Chadid.

O Ministério Público de Contas é composto por procuradores de Contas, com ingresso através de concurso público de provas e títulos. O procurador-geral é escolhido por seus pares e nomeado pelo governador do Estado.

O órgão fiscaliza e atua junto do TCE-MS, e trabalha pela preservação do patrimônio público por meio do controle externo. João Antônio Oliveira Matins Júnior já foi corregedor do Ministério Público de Contas.