Empresa que realiza 12 concursos em MS é alvo do Gaeco por supostas fraudes
(Com Dayene Paz) Membros do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) estão nesta quarta-feira (28) na Vale Consultoria e Assessoria, com sede em Campo Grande. A Vale é responsável por 12 concursos no interior do Estado, segundo o site da própria empresa. Parte deles foi cancelada por suspeitas de fraude e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
(Com Dayene Paz)
Membros do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) estão nesta quarta-feira (28) na Vale Consultoria e Assessoria, com sede em Campo Grande.
A Vale é responsável por 12 concursos no interior do Estado, segundo o site da própria empresa. Parte deles foi cancelada por suspeitas de fraude e irregularidades no edital. Quatro viaturas já passaram pelo local e três delas seguem estacionadas. Uma promotora e policiais estão no prédio. O Gaeco informa que outras empresas e residências são alvos das buscas realizadas nesta operação.
Em Bonito, o concurso que previa 15 vagas com salários de até R$ 7,2 mil para a Câmara Municipal foi cancelado por meio do diário oficial do município. O MPE-MS (Ministério Público Estadual) apurava denúncias de supostas irregularidades praticadas pela empresa.
Ainda neste mês, a juíza Kelly Gaspar Duarte Neves, da 1ª Vara de Aparecida do Taboado, determinou o afastamento de dois secretários municipais e quatro ocupantes de cargos comissionados da prefeitura. Eles são acusados de fraude na licitação para contratar a Vale Consultoria e também de fazer ‘cola’ para serem aprovados no concurso.
Em Maracaju, o Ministério pediu diversas alterações no edital do concurso da Prevmmar (Serviço de Previdência dos Servidores Municipais de Maracaju) em fevereiro deste ano.
Operação
Em nota, o MPE-MS informou que o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) foi para as ruas na manhã desta quarta-feira (28) para cumprir mandados contra empresas que estariam envolvidas em fraudes de concursos públicos.
Informações preliminares são de que oito mandados de busca e apreensão são cumpridos em Campo Grande, contra empresas supostamente envolvidas em fraudes de concursos públicos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.