Pular para o conteúdo
Transparência

Promotor recomenda que cidade sem 81 tipos de medicamentos não faça Festa da Farinha

Dinheiro público não estaria garantindo direitos básicos
Arquivo -

Dinheiro público não estaria garantindo direitos básicos

A 12ª Festa da Farinha de , distante 134 quilômetros de , com previsão de shows como os de Bruninho e Davi e César Menotti e Fabiano, pode não acontecer este ano por recomendação do promotor João Meneghini Girelli, do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul). De acordo com a publicação desta quarta-feira (5) no diário oficial do órgão, faltam até 81 tipos de medicamentos na cidade.

O promotor alega que o recurso público empregado na festa é incompatível com a situação financeira atual do município, ferindo os princípios da razoabilidade e proporcionalidade.

Na recomendação, foram listados problemas crônicos da cidade como regiões sem asfalto, buracos, falta de aterro sanitário, falta de convênio e repasses financeiros e até mesmo a falta de 81 tipos de medicamento.

Para o Ministério, a utilização do recurso público para a festa fere o princípio da moralidade por ser um serviço não essencial.

O evento está programado para os dias 5, 6 e 7 de maio deste ano e a Prefeitura deve se posicionar em até cinco dias sobre a recomendação.

A reportagem do Midiamax entrou em contato com a prefeitura para saber quanto de dinheiro público pode vir a ser investido na festa, já que o dado não foi divulgado oficialmente pela administração, e se a recomendação será acatada. A assessoria informou que só terá um posicionamento sobre o assunto nesta quarta à tarde. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo de Divaldo Franco é velado em Salvador

mexicano futebol setor privado

Futebol: veja os jogos do Brasileirão e da Libertadores de hoje (14)

adriane salário

Adriane Lopes sanciona Lei ‘Anti-Oruam’ e proíbe shows de artistas que fazem apologia às drogas

Maconha avaliada em R$ 2 milhões encontrada em whey e cereal nos Correios tinha como destino o RJ

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Irmãos Menendez tiveram as penas reduzidas após série trazer atenção ao caso. O que vem agora?

Últimas Notícias

Política

Diretor-financeiro diz que Santa Casa precisa escolher quem pagar ‘para que paciente não morra’

Audiência na Câmara Municipal discute crise na Santa Casa de Campo Grande

Polícia

VÍDEO: Grupo criminoso alvo de operação tinha obras de arte e carros de luxo avaliados em R$ 1,8 milhão

Joias, relógios e cordões de ouro foram apreendidos

MidiaMAIS

Quem viu, viu? Animais icônicos e adorados em Bioparque são doados para aquário do Rio de Janeiro

Espécie exótica que não faz parte da fauna brasileira é uma das preferidas dos visitantes do Bioparque Pantanal

Cotidiano

Abertura de novos mercados deve ampliar parceria comercial entre MS e China

MS deve se destacar na venda de grãos derivados da indústria do etanol de milho