Justiça desbloqueia bens de 3 réus envolvidos em ação do Aquário
Decisão de recurso da Fluidra foi adiada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Decisão de recurso da Fluidra foi adiada
Por unanimidade, os desembargadores do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) deram provimento a recurso de agravo interposto por 3 réus de ações sobre suposto desvio nas obras do Aquário do Pantanal. Em agosto a Justiça havia bloqueado R$ 10,7 milhões de cada um dos três, além de outros 5 réus. Julgamento de recurso de outro réu, a empresa Fluidra, foi adiado.
A decisão favorece Massashi Ruy Ohtake, sua empresa Ruy Ohtake Arquitetura e Urbanismo Ltda e o engenheiro Jose Antonio Toledo Areias que ingressaram em conjunto com o pedido de desbloqueio.
Ainda não foram divulgadas as argumentações dos desembargadores que julgaram o recurso, entretanto, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) publicou a decisão tomada na manhã desta quarta-feira (8).
No recurso, entre outras argumentações como falta de sustentação na denúncia do MPE-MS (Ministério Púbico Estadual), Massashi e José alegam que o bloqueio de bens inviabilizou a atividade por eles desenvolvida e o sustento pessoal e familiar, “já que suportaram quase que 70% do valor declarado indisponível, sem contar o bloqueio de veículos e bem imóveis”.
Advogado da empresa de arquitetura e de Ohtake, José Bezerra Alves disse ao Jornal Midiamax que além do desbloqueio de bens, os desembargadores também decidiram que os três réus sejam removidos da ação movida pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual). O entendimento, segundo o defensor, é que os três não cometerem irregularidades.
Fluidra
A Fluidra Brasil, responsável pelo sistema de filtragem do Aquário do Pantanal, também ingressou com agravo para desbloqueio de bens, porém o julgamento foi adiado.
Conforme divulgado pelo TJMS, houve pedido de vista de um dos desembargadores, após rejeição por unanimidade a preliminar e o relator dar provimento ao recurso. O agravo será julgado no dia 20 de novembro.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.