Reinaldo anuncia Controladoria Geral do Estado para fiscalização e transparência

Órgão estadual deverá fiscalizar uso do dinheiro em MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Órgão estadual deverá fiscalizar uso do dinheiro em MS

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou nesta terça-feira (29) a criação da CGE (Controladoria Geral do Estado) para maior fiscalização do dinheiro público em Mato Grosso do Sul.

O órgão de regulação terá como funções a auditoria, corregedoria e ouvidoria do Estado. Azambuja destacou que o novo órgão vai controlar as ações de todas as secretarias, fundações e autarquias estaduais.

“Para que possamos ter um governo que controle seus afazeres, suas ações, para que não ocorram ilícitos. Temos 70 mil funcionários ativos e inativos, precisamos ter controle para que nada de errado possa ser feito que prejudique o Estado”, declarou.

Pelo Facebook, Reinaldo destacou a importância da secretaria. É um mecanismo muito importante de fiscalização do Estado que vai monitorar todo o trabalho das secretarias, fundações e autarquias. Ela terá autonomia no seu trabalho para realizar as ações de transparência e controle social, auditoria, corregedoria e ouvidoria. Por exemplo, o Portal da Transparência passará a ser responsabilidade da Controladoria. Com essa medida, vamos garantir uma administração ainda mais transparente. E o mais importante, a Controladoria é uma arma fundamental no combate à corrupção e desperdício de dinheiro público”.

O anúncio foi feito durante encontro dos acadêmicos beneficiados pelos programas do governo do estado Vale Universidade e Vale Universidade Indígena, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.