Mais de 2.2 mil servidores ainda não se recadastraram no Censo Previdenciário

Pensionistas foram os que mais deixaram de se recadastrar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pensionistas foram os que mais deixaram de se recadastrar

A SEGOV (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) divulgou nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial do Estado, o resultado final do Censo Cadastral Previdenciário dos funcionários do poder Executivo estadual. Segundo o censo, ainda há 2268 servidores estaduais que não se recadastraram, entre ativos aposentados e pensionistas.

A maior taxa de funcionários que deixaram de fazer o recadastramento está entre os pensionistas, que representam 3.986 dos servidores da folha de pagamento do Estado. Mais de 21% dos pensionistas do Estado deixaram de se recadastrar.

Para regularizar sua situação previdenciária, os aposentados e pensionistas que ainda não se recadastraram tem até seis meses para comparecer à Ageprev (Agência Estadual de Previdência Social de Mato Grosso do Sul), com os documentos exigidos.

O mesmo prazo é dado aos funcionários ativos que não se regularizaram, que deverão se munir de seus documentos e comparecerem à SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização).

Decorrido os seis meses a contar desta quinta-feira, a SEGOV informa que o não comparecimentos aos órgãos acarretará nos procedimentos legais necessários ao desligamento definitivo do servidor da folha de pagamento.

A lista completa com o nome de todos os servidores que ainda não fizeram o recadastramento está disponível entre as páginas 1 a 18 do Diário Oficial do Estado. Mais informações podem ser adquiridas pelos números de telefones abaixo:

SAD – (67) 3318-1315 e (67) 3318-1309
​AGEPREV – (67) 3323-7356

(Sob supervisão de Evelin Araujo)