Pensionistas foram os que mais deixaram de se recadastrar
A SEGOV (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) divulgou nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial do Estado, o resultado final do Censo Cadastral Previdenciário dos funcionários do poder Executivo estadual. Segundo o censo, ainda há 2268 servidores estaduais que não se recadastraram, entre ativos aposentados e pensionistas.
A maior taxa de funcionários que deixaram de fazer o recadastramento está entre os pensionistas, que representam 3.986 dos servidores da folha de pagamento do Estado. Mais de 21% dos pensionistas do Estado deixaram de se recadastrar.
Para regularizar sua situação previdenciária, os aposentados e pensionistas que ainda não se recadastraram tem até seis meses para comparecer à Ageprev (Agência Estadual de Previdência Social de Mato Grosso do Sul), com os documentos exigidos.
O mesmo prazo é dado aos funcionários ativos que não se regularizaram, que deverão se munir de seus documentos e comparecerem à SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização).
Decorrido os seis meses a contar desta quinta-feira, a SEGOV informa que o não comparecimentos aos órgãos acarretará nos procedimentos legais necessários ao desligamento definitivo do servidor da folha de pagamento.
A lista completa com o nome de todos os servidores que ainda não fizeram o recadastramento está disponível entre as páginas 1 a 18 do Diário Oficial do Estado. Mais informações podem ser adquiridas pelos números de telefones abaixo:
SAD – (67) 3318-1315 e (67) 3318-1309
AGEPREV – (67) 3323-7356
(Sob supervisão de Evelin Araujo)