Governo prorroga contrato para construção do Aquário por mais 110 dias

Egelte seguirá no canteiro de obras até novembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Egelte seguirá no canteiro de obras até novembro

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul prorrogou por mais 110 dias a obra de construção do Aquário do Pantanal com a empresa Egelte Engenharia. O sexto termo aditivo com a empresa foi publicado nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial do Estado e não informa valores para a prorrogação.

De acordo com o extrato do contrato 28/2011, a data fica prorrogada a contar de 8 de julho deste ano, com o contrato em vigência até novembro. Assinam o ordenador de despesas Ednei Marcelo Miglioli e Egídio Vilani Comin.

O Governo espera parecer do Tribunal de Contas do Estado para acelerar a retomada e conclusão da obra do Aquário do Pantanal. Por ora, apenas reparos são feitos na parte interna do empreendimento, que já custou mais de R$ 200 milhões aos cofres do gestão estadual.

De acordo com a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), o ritmo lento das obras acontece porque o governo, na gestão de André Puccinelli (PMDB), na aditivou o contrato com a empreiteira em 24,8%, sendo que o limite estabelecido por lei é de 25%, o que impede injeção de recursos na obra.

Diante disto, o governo encaminhou uma consulta jurídica ao Tribunal para tentar verificar a possibilidade de aditivar o contrato, ou abrir uma nova licitação para conclusão da obra.

Caso o aditivo seja autorizado, sem consequente definição que acarrete possível punição por improbidade, o prazo de conclusão anunciado por Reinaldo Azambuja (PSDB), de 14 meses, será ampliado. 

Conteúdos relacionados

consórcio justiça tarifa
licitação tce-ms consórcio
portela