Estado abre inscrições para projetos culturais que precisam de apoio financeiro

Período vai de 4 de janeiro a 3 de março

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Período vai de 4 de janeiro a 3 de março

As inscrições para seleção publica de propostas para apoio de empreendedores e economia criativa estarão abertas entre os dias 04 de janeiro a 03 de marco, segundo publicação do Diário Oficial desta quarta-feira. A autorização vem do governo do Estado, por intermédio da (SECTEI) Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, bem como da Superintendência de Economia Criativa.

A seleção tem como objetivo o fortalecimento da economia criativa na área da ciência, cultura e turismo sul-mato-grossense que tem como princípios norteadores a diversidade cultural, a sustentabilidade, o empreendedorismo, a inovação e a inclusão social.

Conforme e definição do Executivo, entende-se por Economia Criativa um conjunto de atividades culturais, econômicas e de gestão de negócios que se originam no conhecimento, na criatividade, no capital intelectual individual ou coletivo focadas em processos, produções de bens e serviços para a geração de trabalho e renda.

Al[em disso visa estimular, valorizar e fomentar empreendimentos criativos no Estado, tendo em vista o desenvolvimento social, cultural, turístico, econômico e artístico, bem como a inovação, a sustentabilidade e a geração de renda dos empreendedores individuais ou grupos sociais. Especificamente a meta consiste em valorizar a diversidade cultural, os saberes e fazeres tradicionais e o setor produtivo da cultura e do turismo, de modo a criar novas tecnologias que permitam a inovação, e facilitam a distribuição e o acesso, entre outras.

Propostas vinculadas com os seguintes temas estratégicos: Patrimônio: patrimônio material e imaterial, arquivos e museus; Expressões Culturais: artesanato, artes visuais, fotografia, culturas populares, culturas indígenas, cultura e/ou festa pantaneira, cultura e/ou festa do cerrado, quilombola e gastronomia; Artes de Espetáculo: dança música, teatro e circo; Audiovisual: cinema, televisão, vídeo, rádio e web; Criações Funcionais: moda, design, arquitetura e urbanismo, publicidade, software, aplicativos e games. Confira o regulamento completo aqui, entre as paginas 30 e 37.

Conteúdos relacionados

consórcio justiça tarifa
licitação tce-ms consórcio
portela