Publicado no Diário da Justiça desta segunda-feira (20) o edital para o processo seletivo de estágio. Podem participar estudantes dos cursos de Direito, Comunicação Social – Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Pedagogia e Psicologia.
O presente processo seletivo destina-se à formação de cadastro de reserva a ser administrado pela Secretaria de Gestão Pessoal do Tribunal de Justiça de MS e não cria vínculo empregatício de qualquer natureza com o TJMS.
O processo seletivo consistirá em prova objetiva para aferir o grau de conhecimento dos candidatos, que podem estar matriculados em instituições de ensino público ou particular. Os aprovados no processo seletivo serão classificados de acordo com a pontuação obtida na prova e as vagas para exercício de estágio serão preenchidas no interesse da Administração.
As inscrições serão realizadas via internet, no portal do TJMS (www.tjms.jus.br), em formulário próprio, de 31 de janeiro a 13 de fevereiro.
Após preencher o formulário, o candidato deve imprimir o boleto bancário e recolher o valor de R$ 20,00 na rede bancária autorizada.
O estudante que preencher o formulário e não recolher a taxa terá a inscrição cancelada. Ficam reservadas a pessoas com deficiência 10% do total de vagas a serem preenchidas.
As provas serão realizadas no dia 16 de março, das 7 às 11 horas. O local será informado posteriormente no portal do TJMS. O gabarito das provas será divulgado no site do Tribunal de Justiça, a partir de 48 horas após a data de realização das provas, e os recursos devem ser interpostos em até dois dias úteis após a divulgação do gabarito.
O exercício do estágio terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O conteúdo programático está descrito no anexo I do edital.