Paschoal assume TJ-MS e diz que substituir Joenildo será uma grande responsabilidade
Paschoal assumiu nesta quarta-feira (1) o cargo antes ocupado pelo magistrado Joenildo de Sousa Chaves, que deixa a presidência por causa da aposentadoria compulsória.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Paschoal assumiu nesta quarta-feira (1) o cargo antes ocupado pelo magistrado Joenildo de Sousa Chaves, que deixa a presidência por causa da aposentadoria compulsória.
O TJ-MS (Tribunal de Justiça) empossou o desembargador Paschoal Carmello Leandro como presidente da corte. Paschoal assumiu nesta quarta-feira (1) o cargo antes ocupado pelo magistrado Joenildo de Sousa Chaves, que deixa a presidência por causa da aposentadoria compulsória. O desembargador completa 70 anos nesta quinta-feira (2).
Joenildo esteve à frente do TJ-MS por 18 meses e Paschoal encerrará o biênio 2013/2014. Além do novo presidente, também tomou posse hoje o vice Julizar Barbosa Trindade. Durante a cerimônia a carreira de Joenildo no Poder Judiciário foi lembrada em grande parte dos discursos dos presentes.
A esposa do ex-presidente, Clarice Maciel de Sousa Chaves, o homenageou cantando uma música do cantor Milton Nascimento.
“Tive a oportunidade nesses 18 meses de conseguir aprovar vários projetos que de certa forma beneficiam o jurisdicionado, que é o nosso principal objetivo. Deixo o legado de uma magistratura unida e harmônica com juízes, servidores e com instituições como a OAB-MS, Ministério Público e Defensoria Pública. Saio muito feliz por deixar um ambiente de paz com todos”, declarou.
Em 1980 Joenildo atuou como Juiz de Direito na Comarca de Amambai, e na sequência atuou em outros municípios do Estado. Desde 1995 é desembargador do TJ-MS e completou 34 anos de serviço público. Com sua saída, Paschoal ficará na administração do tribunal até o dia 31 de janeiro de 2015, quando deve ocorrer nova eleição para a presidência da corte.
“Todo o jurisdicionado será bem atendido, o tribunal está em plena condição estrutural. É uma responsabilidade muito grande substituir o Joenildo, mas tenho certeza que vou aproveitar o planejamento deixado por ele aqui na corte. Com a ajuda dos de todos vamos conseguir desenvolver, nesse curso espaço de tempo, um trabalho satisfatório”, pontuou.
O desembargador Paschoal nasceu no município de Corumbá e formou-se na Faculdade de Direito de São Carlos, em São Paulo. O atual presidente do tribunal ingressou na magistratura em 1983, quando foi nomeado para exercer o cargo de juiz substituto na 5ª Circunscrição, na cidade de Aquidauana. Paschoal foi promovido ao cargo de desembargador no ano de 2007.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.