Olarte repudia atos de ‘vandalismo’ na prefeitura e diz que está tranquilo por confiar na Justiça

Em Brasília, o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte, que ainda não foi intimado da decisão liminar que reconduz o prefeito cassado, Alcides Bernal, ao cargo, lamentou as informações sobre suposto vandalismo e truculência por parte de partidários do ex-prefeito, que ocupou o gabinete no final desta quinta-feira (15). “Durante sessenta e três dias de minha gestão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em Brasília, o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte, que ainda não foi intimado da decisão liminar que reconduz o prefeito cassado, Alcides Bernal, ao cargo, lamentou as informações sobre suposto vandalismo e truculência por parte de partidários do ex-prefeito, que ocupou o gabinete no final desta quinta-feira (15).

“Durante sessenta e três dias de minha gestão pratiquei o respeito pela ordem, por isso repudio e lamento os atos de vandalismo, truculência e violência, ocorridos na Prefeitura nesta tarde”, declarou por telefone ao Midiamax.

Segundo Olarte, servidores públicos relataram episódios de constrangimento e ofensas que teriam sofrido por parte dos aliados de Alcides Bernal. Aproximadamente 60 pessoas, entre ex-nomeados e correligionários, acompanharam o ex-prefeito na ‘ocupação’ do Paço Municipal.

“Vários servidores, cidadãos também, foram submetidos a contrangimento, vexações, ofensas à moral e à integridade física. Por ocasião da cassação do prefeito Alcides Bernal, nós respeitamos o rito processual para tomar posse na prefeitura de forma ordeira e respeitosa”, comparou Gilmar.

“Estou tranquilo. Confiamos na justiça e retornaremos para dar sequência ao trabalho responsável e participativo por nossa linda cidade morena”, afirmou. Olarte cumpre agenda em diversos ministérios em Brasília e não deve adiantar a vinda para Campo Grande.

Conteúdos relacionados