OAB-MS pode acionar a Justiça para concurso da PGE ter continuidade

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) pode acionar a Justiça para que o XII Concurso Público de Provas e Títulos, para ingresso no cargo inicial da carreira de Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul tenha continuidade. De acordo com o presidente da Seccional, Júlio Cesar Souza Rodrigues, se for entendimento do Conselho, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) pode acionar a Justiça para que o XII Concurso Público de Provas e Títulos, para ingresso no cargo inicial da carreira de Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul tenha continuidade.

De acordo com o presidente da Seccional, Júlio Cesar Souza Rodrigues, se for entendimento do Conselho, um dos caminhos pode ser a proposição de ação judicial para dar andamento ao certame.

“Vamos deliberar sobre essa possibilidade, uma vez que a carreira de procurador do Estado é de extrema importância para a advocacia, sobretudo, para a sociedade”, disse.

A Aprems (Associação dos Procuradores de Estado de Mato Grosso do Sul) procurou a OAB-MS para pedir providência sobre a suspensão do concurso.

Na próxima sexta-feira (31) o conselheiro da OAB-MS, José Belga Trad, deve comentar o posicionamento do Conselho sobre a situação.

Concurso

No início deste ano o governo do Estado publicou edital de abertura de inscrições para o XII Concurso Público de Provas e Títulos. No entanto, houve denúncias em relação ao processo e o Executivo determinou o decretou nº 13.944, no mês de abril, suspendendo o certame e o concurso não teve mais movimentação.

Conteúdos relacionados