Justiça nega revogação de prisão de jardineiro suspeito de manter adolescente em cárcere
A Justiça negou o pedido de revogação da prisão preventiva do jardineiro Dirceu Benites, de 40 anos, suspeito de manter a companheira, uma adolescente de 17 anos, em cárcere privado. A prisão foi decretada nos autos de prisão em flagrante e o Ministério Público opinou pelo indeferimento do pedido, salientando existir necessidade da manutenção da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Justiça negou o pedido de revogação da prisão preventiva do jardineiro Dirceu Benites, de 40 anos, suspeito de manter a companheira, uma adolescente de 17 anos, em cárcere privado.
A prisão foi decretada nos autos de prisão em flagrante e o Ministério Público opinou pelo indeferimento do pedido, salientando existir necessidade da manutenção da prisão preventiva do suspeito para garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal.
Em decisão do juiz Cezar Fidel Volpi, na última sexta-feira (29), a prisão foi mantida. O juiz justificou a decisão, afirmando que é necessária a proteção da vítima, tendo em vista que reiteradamente vem sendo vítima de práticas delitivas em situação de violência doméstica e familiar.
O juiz ainda ressaltou que nos delitos cometidos no âmbito doméstico a palavra da vítima tem relevante valor, porquanto, na maioria das vezes, a violência acontece dentro do próprio ambiente familiar, longe dos olhos de familiares ou possíveis testemunhas.
Caso
O caso veio à tona na última terça-feira (19). A adolescente foi até uma farmácia e deixou um pedido de ajuda no verso de uma receita médica. A atendente acionou a polícia que foi até a casa onde a adolescente estaria sendo mantida em cárcere, junto com o filho bebê.
A garota relatou à polícia que em pouco tempo de namoro com Dirceu, ela já ficou grávida. Demonstrando afeto, ele convenceu a vítima de parar de trabalhar e a levou para morar na casa da mãe. Posteriormente, ela descobriu que ele era caso e usava um nome falso e ele a levou morar com a ex-mulher e os filhos na casa onde foi encontrada.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.