Jovem acusado de ameaça contra a ex-companheira ganha na Justiça direito de fazer curso da PM
Um jovem que passou no Concurso da Polícia Militar, foi impedido de participar das próximas fases do curso, por conta de de uma ação penal em que está sendo acusado de ameaça contra a ex-companheira. P.V.T.A., conseguiu na Justiça o direito de prosseguir no curso. A decisão foi dada pelos componentes da 3ª Seção Cível, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um jovem que passou no Concurso da Polícia Militar, foi impedido de participar das próximas fases do curso, por conta de de uma ação penal em que está sendo acusado de ameaça contra a ex-companheira.
P.V.T.A., conseguiu na Justiça o direito de prosseguir no curso. A decisão foi dada pelos componentes da 3ª Seção Cível, contra ato praticado pelos secretários de Estado de Justiça e Segurança Pública e de Administração de MS.
De acordo com o processo, o autor se inscreveu no concurso público de provas e títulos para preencher vaga no cargo de soldado da PM, onde foi aprovado na prova objetiva e convocado para as demais fases do concurso.
Porém P.V.T.A. foi excluído na fase de investigação social por ter uma ação penal em que está sendo acusado de ameaça contra a ex-companheira.
O Estado alega violação ao princípio da supremacia do interesse público, da indisponibilidade, da legalidade, do acesso ao serviço público, da igualdade, da presunção de inocência, da proporcionalidade e da razoabilidade e requer o deferimento de medida liminar, além da concessão da segurança. A liminar foi deferida.
Já o relator do processo, desembargador Marcos José de Brito Rodrigues, a segurança deve ser concedida porque está demonstrada a ilegalidade no ato praticado pelas autoridades impetradas, pois o fato de existir uma ação penal em curso contra o requerente, quando nem sequer houve sentença condenatória, fere o princípio da inocência, inscrito na Constituição Federal.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.