Aécio Neves aciona Justiça contra perfis que o ‘caluniam’ em redes sociais

O senador e pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, entrou na Justiça contra o criador do perfil Aécio Boladasso, que satirizava o político, como no caso da Dilma Bolada, uma paródia da presidente Dilma Rousseff. A página do Facebook já foi retirada do ar. De acordo com a assessoria de Aécio, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador e pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, entrou na Justiça contra o criador do perfil Aécio Boladasso, que satirizava o político, como no caso da Dilma Bolada, uma paródia da presidente Dilma Rousseff. A página do Facebook já foi retirada do ar.

De acordo com a assessoria de Aécio, o senador foi apontado como criador do perfil Aécio Boladasso. “Na verdade, a iniciativa não foi dele. A solicitação à Justiça para retirada do mesmo teve como objetivo esclarecer o assunto”, divulgou em nota, justificando que a iniciativa do tucano foi “similar a das ministras Gleisi Hoffmann e Maria do Rosário, que, recentemente, recorreram à Justiça para identificação de responsáveis por conteúdos postados”.

Ainda segundo a assessoria, o presidente do PSDB é “pessoa pública e respeita os perfis de humor ou que trazem críticas a suas atividades ou posições políticas, mas vem sendo vítima de campanha de calúnia na internet por parte de pessoas que violam a legislação do País e as regras de funcionamento das redes sociais, com a utilização de técnicas proibidas e conteúdos considerados ilegais”. Apesar de a página Aécio Boladasso não estar mais no ar, é possível encontrar outras paródias do senador, como a Aécio Bolagato e a Aécio Boladão.

Conteúdos relacionados