Justiça recolhe exemplares de Semanário por divulgar pesquisa impugnada

Juíza entendeu que pesquisa “não tem credibilidade” e determinou, ontem, a proibição da divulgação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Juíza entendeu que pesquisa “não tem credibilidade” e determinou, ontem, a proibição da divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) proibiu a circulação o Jornal de Domingo que trazia a pesquisa do Instituto Atlas proibida, ontem (8) pela Justiça Eleitoral. A equipe da justiça do TRE está na avenida Afonso Pena com a 14 de julho e percorre pontos de distribuição para recolher exemplares do Semanário, que é distribuido gratuitamente.

A ação de impugnação foi apresentada pela chapa “A Força da Gente”, sob a alegação de que “a pesquisa encontra-se contraditória e completamente divergente sobre a metodologia a ser aplicadas para sua concretização.”.

De acordo com a liminar da juíza Elizabeth Rosa Baisch, ficou verificado a possibilidade de prejuízo de difícil reparação se a pesquisa for divulgada na forma como se encontra registrada. “Em face do que foi certificado, observa-se que efetivamente não há credibilidade na pesquisa (…)”, considerou a Justiça Eleitoral.

A liminar foi deferida para fins de suspensão da divulgação do resultado da pesquisa registrada sob o nº MS-0048/2012, tanto no jornal impresso quanto na modalidade online.

Leitores flagraram em pontos diferentes a oferta normal do Jornal, como na loja “Big Beef”, localizada na rua Joaquim Murtinho, 1260. No local, os exemplares estão expostos no display para retirada gratuita.

Midiamax

EM TEMPO: O proprietário do Jornal de Domingo, Danilo Costa, telefonou à reportagem e afirmou que estava na estrada e não sabia do que se passava.

Conteúdos relacionados