Justiça Itinerante realiza 23 casamentos em 2h na Igreja São Judas Tadeu
Nesta manhã de sexta-feira (19), em cerca de 2h de atendimento, 23 casais oficializaram a união por meio do casamento civil organizado pela Justiça Itinerante, no Centro Social Catequético São Judas Tadeu. De acordo com o Juiz de Direito, Dr. Cezar Miozzo, muitos casais que já vivem juntos, conseguem oficializar a união no ônibus itinerante, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta manhã de sexta-feira (19), em cerca de 2h de atendimento, 23 casais oficializaram a união por meio do casamento civil organizado pela Justiça Itinerante, no Centro Social Catequético São Judas Tadeu.
De acordo com o Juiz de Direito, Dr. Cezar Miozzo, muitos casais que já vivem juntos, conseguem oficializar a união no ônibus itinerante, que está localizado em vários pontos estratégicos da Capital.
“Fazemos um trabalho diário, com atendimento da Justiça Itinerante em diversos bairros. Mas aqui na Igreja, acontece uma vez por ano, geralmente, em outubro. É uma espécie de parceria, pois realizamos o casamento civil e depois é feito o religioso”, explicou o Juiz.
Washington Cheles de 38 anos e Katiane Lopes da Silva, 32, estavam felizes com a oficialização. “Já moramos juntos há dez anos e entramos no consenso em nos casar”, contou Katiane que está grávida de seis meses.
O padre Manoel de Pierri Primo, explicou que a data escolhida para realizar o casamento civil faz parte da Festa de Novenário de São Judas Tadeu, que acontece do dia 19 a 28 de outubro.
“Aproveitamos a comemoração para celebrar os casamentos. Hoje teve o casamento civil e no dia 27 (sábado), será a cerimônia religiosa”, contou o padre.
O casal Andrea Dias de Souza, 35 anos, e Weslly Cardoso Roque, 41, tiveram uma história inusitada. “Viemos para sermos testemunhas, e acabamos casando. Mas nós já estamos juntos e casados no religioso há 18 anos”, contou Andrea.
Notícias mais lidas agora
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- TCE-MS vai inspecionar obras de Patrola em estradas no Pantanal de MS
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
Últimas Notícias
Ministério recebe avaliações sobre acessibilidade em aeroportos
O questionário foi aberto em outubro de 2023 e coletará respostas até 31 de dezembro de 2027
Dólar tem leve queda após cinco pregões seguidos de alta
Após cinco sessões consecutivas de alta, o dólar à vista fechou em leve queda no mercado doméstico nesta terça-feira, 3, mas se manteve acima da linha de R$ 6,00. Embora com algumas trocas de sinal, a divisa operou em terreno positivo na maior parte do dia, firmando-se em baixa apenas na última hora de negócios,…
Dupla envolvida em tentativa de furto de carro não paga fiança e continua presa na capital
O terceiro envolvido teve a prisão preventiva decretada
Traficante morto atacado por abelhas durante fuga da polícia em Nova Andradina tinha 38 anos
Criminoso foi atacado quando entrou em um matagal para fugir e bateu em uma caixa de abelhas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.