Justiça Itinerante realiza 23 casamentos em 2h na Igreja São Judas Tadeu

Nesta manhã de sexta-feira (19), em cerca de 2h de atendimento,  23 casais oficializaram a união por meio do casamento civil organizado pela Justiça Itinerante, no Centro Social Catequético São Judas Tadeu. De acordo com o Juiz de Direito, Dr. Cezar Miozzo, muitos casais que já vivem juntos, conseguem oficializar a união no ônibus itinerante, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta manhã de sexta-feira (19), em cerca de 2h de atendimento,  23 casais oficializaram a união por meio do casamento civil organizado pela Justiça Itinerante, no Centro Social Catequético São Judas Tadeu.

De acordo com o Juiz de Direito, Dr. Cezar Miozzo, muitos casais que já vivem juntos, conseguem oficializar a união no ônibus itinerante, que está localizado em vários pontos estratégicos da Capital.

“Fazemos um trabalho diário, com atendimento da Justiça Itinerante em diversos bairros. Mas aqui na Igreja, acontece uma vez por ano, geralmente, em outubro. É uma espécie de parceria, pois realizamos o casamento civil e depois é feito o religioso”, explicou o Juiz.

Washington Cheles de 38 anos e Katiane Lopes da Silva, 32, estavam felizes com a oficialização. “Já moramos juntos há dez anos e entramos no consenso em nos casar”, contou Katiane que está grávida de seis meses.

O padre Manoel de Pierri Primo, explicou que a data escolhida para realizar o casamento civil faz parte da Festa de Novenário de São Judas Tadeu, que acontece do dia 19 a 28 de outubro.

“Aproveitamos a comemoração para celebrar os casamentos. Hoje teve o casamento civil e no dia 27 (sábado), será a cerimônia religiosa”, contou o padre.

O casal Andrea Dias de Souza, 35 anos, e Weslly Cardoso Roque, 41, tiveram uma história inusitada. “Viemos para sermos testemunhas, e acabamos casando. Mas nós já estamos juntos e casados no religioso há 18 anos”, contou Andrea.

Conteúdos relacionados