Justiça determina transferência de dupla que tentou roubar empresa em Corumbá
Foram transferidos nesta sexta-feira, 16 de novembro, para o presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, os dois homens que tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores de Corumbá, na noite de quarta-feira, 14 de novembro. Luciano Batista Silva, 37 anos, natural da Bahia, e o cearense Francisvaldo Rodrigues Lima, de 36 anos, foram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foram transferidos nesta sexta-feira, 16 de novembro, para o presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, os dois homens que tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores de Corumbá, na noite de quarta-feira, 14 de novembro.
Luciano Batista Silva, 37 anos, natural da Bahia, e o cearense Francisvaldo Rodrigues Lima, de 36 anos, foram transferidos por determinação judicial. Policiais militares com apoio da Força Nacional de Segurança, fizeram a escolta até a Capital do Estado.
Os dois assaltantes que mantiveram um vigilante da empresa refém por cinco horas, cortaram a energia elétrica do prédio e tiveram acesso à empresa pelo telhado. Eles tinham a informação de que no local havia grande quantia em dinheiro.
O assalto mobilizou as forças policiais de Corumbá, que ao final conseguiram a rendição da dupla, já na madrugada de quinta-feira. Luciano e Francisvaldo estavam presos no Estabelecimento Penal da cidade até a transferência.
Os dois têm passagens policiais pelos crimes de roubo e homicídio em São Paulo e outros estados e são considerados de alta periculosidade pela Polícia. Responsável pelas investigações, o delegado titular do 1º Distrito Policial, Gustavo Bueno, ainda não deu entrevista sobre o caso, mas informou que as investigações estão em andamento e a hipótese é que os homens presos integrem uma quadrilha especializada em roubos.
A Polícia também investiga a relação dos assaltantes com o armamento apreendido em uma caminhonete com placas da Bolívia na noite do assalto, a 100 metros da sede da empresa invadida.
Foram encontrados revólver, pistola, fuzil e farta munição. Havia ainda várias malas e sacolas, algumas com roupas e artesanato e outras vazias. Um sistema de rádio amador também estava na caminhonete. São cinco pistolas 9 milímetros, um revólver 357, um fuzil 762 e em torno de 1.500 munições de vários calibres apreendidos. Os policiais ainda encontraram material para curativos e rolos de silver tape, usado para amordaçar e imobilizar vítimas, além de documentos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.