Justiça manda soltar Aurélio Cance e revoga prisão de Francisco Lagos em Campinas

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu, na tarde desta quinta-feira (26) habeas corpus que suspende o mandado de prisão contra o secretário de comunicação da prefeitura de Campinas, Francisco de Lagos, e para o ex-diretor técnico da Sanasa, Aurélio Cance Júnior. A decisão foi dada pelo relator Amado de Faria, da 15ª […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu, na tarde desta quinta-feira (26) habeas corpus que suspende o mandado de prisão contra o secretário de comunicação da prefeitura de Campinas, Francisco de Lagos, e para o ex-diretor técnico da Sanasa, Aurélio Cance Júnior. A decisão foi dada pelo relator Amado de Faria, da 15ª Câmara de Direito Criminal. Cance Júnior foi diretor da Sanesul e vereador em Campo Grande. Já Lagos chefiou a assessoria de comunicação da prefeitura de Aquidauana e foi marqueteiro aqui em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Francisco de Lagos era considerado foragido da Justiça porque não foi localizado e preso durante uma operação da Corregedoria da Polícia Civil na sexta-feira (20). A exoneração do secretário foi publicada no Diário Oficial do município na terça-feira (24). Para substituir Lagos, foi nomeada a atual diretora do Departamento de Comunicação (Decom), Luciana Paulo Squariz.

O secretário de Assuntos Jurídicos, Antonio Caria Neto, assumiu também a pasta de Segurança Pública interinamente na mesma data, uma vez que o secretário Carlos Henrique Pinto ainda é considerado foragido.

Veja todas as notícias sobre o caso

Nesta quinta-feira (26), também foi oficializada a exoneração de Aurélio Cance Júnior do cargo que ocupa na Sanasa. Cance está na cadeia anexa ao 2º distrito policial, onde seria ouvido por promotores do Gaeco, mas em função da decisão da Justiça ficou poucos minutos na sala com os representantes do Ministério Público. O advogado de Aurelio Cance, Augusto Arruda Botelho, informou que o cliente não participou de acareação, mas teria confirmado o que já tinha dito ao MP.”Meu cliente reiterou o depoimento que ele já prestou peranto ao Ministério Público em data anterior a sua prisão e esclareceu que permanece, como sempre permaneceu, inteiramente a disposição dos órgãos de investigação para prestar um novo depoimento”, afirma.

Botelho fez questão de ressaltar que “a decisão do habeas corpus foi colegiada, tomada em sessão em Câmara de Julgamento, e não foi monocrática do desembargador relator.” Ainda de acordo com advogado, a saída de Cance da cadeia depende de trâmites burocráticos da 3ª Vara Criminal de Campinas.

Estão soltos:

Alfredo Antunes – Empresário da Global Service

Augusto Antunes – Empresário da Global Service

João Carlos Gutierrez – Empresário – Consório Gutierez e Única, que substituiu a Global e faz serviço de prestação predial

João Tomaz Pereira Júnior – Empresário da Hidrax Tubulações

Pedro Luis Ibrahin Hallack – Empresárioda Consultora Camargo Correia – firmou contrato de Obra da Estação de Tratamento de Esgoto Anhumas

Aurélio Cance Junior – diretor Técnico da Sanasa

Gregório Wanderlei Cerveira – Empresário da Hidrax Tubulações

Luiz Arnaldo Pereira Mayer – Empresário – Dono da Saenge – Obras de Esgoto no Parque Oziel

Valdir Carlos Boscato – Ex-conselheiro da Sanasa

Continuam presos:

Marcelo de Figueiredo – Ex-diretor comercial da Sanasa

Ricardo Chimirri Candia – Ex-diretor de controle Urbano

Continuam foragidos

Demétrio Vilagra – Vice-prefeito (retorna de viagem da Europa nesta quinta-feira)

Ivan Goretti de Deus – Empresário do ramo de eventos

José Carlos Cepera – Empresário

Carlos Henrique Pinto – Sec. Segurança de Campinas

Maurício de Paulo Manduca – Empresário

Dalton dos Santos Avancini – Empresário da Consultora Camargo Correia

Gabriel Ibrahin Gutierrez – Empresário da Gutierrez Empreendimentos e Tubulações, que faz serviço de tapa buraco

Emerson Geraldo de Oliveira – Empresário

Conteúdos relacionados