Justiça de SP manda evangélicos retirarem mensagens em outdoor criticado por gays

Trechos de uma mensagem bíblica que foi estampada em outdoors por uma igreja evangélica em Ribeirão Preto, a 310 quilômetros de São Paulo foram apagados das placas. Na noite desta sexta-feira (19), a 6ª Vara Cível concedeu uma liminar na ação proposta pela Defensoria Pública, determinando a retirada imediata. Na manhã de hoje (20), o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Trechos de uma mensagem bíblica que foi estampada em outdoors por uma igreja evangélica em Ribeirão Preto, a 310 quilômetros de São Paulo foram apagados das placas.

Na noite desta sexta-feira (19), a 6ª Vara Cível concedeu uma liminar na ação proposta pela Defensoria Pública, determinando a retirada imediata. Na manhã de hoje (20), o outdoor, colocado ao lado da Câmara da cidade, já estava em branco.

A obrigação da retirada foi dirigida à Casa de Oração, igreja evangélica autora das mensagens, e à empresa Nobile Publicidade Visual, sob pena de multa de R$ 10 mil. Nenhum representante da empresa foi encontrado para falar sobre a retirada.
 
O pastor Antônio Hernandez Lopes, da Casa de Oração, disse que ficou surpreso com a retirada das mensagens porque ele ainda não havia sido notificado.
 
“Dormi em um país democrático e acordei em um país ditatorial. Estou assustado”, afirmou. Lopes disse que assinou um termo de responsabilidade com a empresa por conta da mensagem e que analisa a possibilidade de pedir ressarcimento.
 
O outdoor foi colocado na última quarta-feira (17) e trazia três citações bíblicas. Entre elas, uma do livro de Levítico: “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável…”.
 
Outra, da Carta de São Paulo aos Romanos, diz que “até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros”. (Com informações do Uol)

Conteúdos relacionados