Pronunciamento deu o que falar

Um pronunciamento do vereador Professor André, durante a sessão desta terça-feira (31), deu o que falar. O parlamentar foi comentar sobre policiamento ostensivo, dizendo que policial tem que estar na rua para que a população tenha segurança. O vereador ainda ressaltou que os policiais estão ‘gordos e depressivos porque eles não têm o que fazer’. “Bota na rua, fica tudo magrelinho, todo mundo perde a depressão e começa ter uma produção para a cidade”, disse.

Atitude isolada

Após vereador chamar policiais militares de gordos e depressivos, a Municipal de Campo Grande emitiu nota de repúdio e disse que a atitude foi isolada. Para desassociar o ocorrido, a Casa ainda fez questão de destacar o trabalho da PMMS (Polícia Militar) e o quão bem-feitas são as ações em prol da segurança dos cidadãos.

Três Secretários

Só na manhã desta terça-feira (31), três secretários do Executivo estiveram na Câmara de Campo Grande. O secretário de Governo, João Rocha, acompanhou a secretária de Gestão Evelyse Ferreira Cruz Oyadomari em uma reunião com os vereadores para debater salários de servidores. Pouco tempo depois, o secretário Adelaido Vila, da Sidagro, também apareceu para comentar sobre um evento que acontece em novembro envolvendo empresários.

Repaginada

Quem vai começar com ‘tudo em cima’ o ano de 2024 vai ser o plenário da Câmara de Campo Grande. O presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges, o Carlão, do PSB, já adiantou que o local vai passar a ter painel e um próprio canal de TV.

Sem sessão

Devido à solenidade que entregou título de cidadão sul-mato-grossense e comendas de mérito a homenageados na noite desta terça-feira (31), a Legislativa não terá sessão ordinária desta quarta-feira (1º).

Análise de projetos

Além da sessão ordinária, a (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) também não terá reunião nesta quarta-feira. A presidente da comissão, a deputada Mara Caseiro (PSDB) informou que a análise de projetos ficará para reunião extraordinária na terça-feira (7) e na quarta-feira (8), a reunião semanal acontece normalmente.

Saiba Mais