Agora vai!

O presidente da Câmara de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão, do PSB, promete publicar o do concurso da Casa ainda nesta semana. O documento estava previsto para ser publicado em setembro, depois no primeiro dia deste mês e, agora, na primeira semana de outubro. Será que agora vai?

‘Limpa’  

Pelo que parece, só os grandes partidos vão reinar na Câmara de Campo Grande. Apesar de alguns estarem lotados, tem mais vereador querendo entrar. Parlamentares dos partidos menores devem mudar de sigla para a disputa de 2024. PSDB E MDB devem fazer ‘limpa’ nas cadeiras da Casa de Leis.

Sem cadeiras 

Mesmo sem confirmar, até presidente do PSD e vereador da Câmara Júnior Coringa deve deixar o partido para migrar, a princípio, para o MDB. Parlamentares emedebistas confirmam. O PSD, que tem 8 cadeiras na Casa de Leis, corre o risco perder todas em 2024.

Todos tucanos? 

Uma extraoficial do PSDB consta pelo menos o nome de 9 vereadores da Câmara. Parlamentares do PSD, Podemos, Solidariedade, Progressistas prometem aderir à sigla tucana para disputar as eleições do ano que vem.

OPS!

Durante a sessão desta terça-feira (3), um vereador aderiu à sessão online. Ou, pelo menos, tentou. Devido a alguns problemas com a internet, o parlamentar não conseguiu participar nem das votações dos projetos.

Acolhimento

Quatro casas de acolhimento em estão sob investigação do MPMS. As casas que abrigam crianças e adolescentes passarão por apuração de irregularidades, após denúncias. As casas estão em duas cidades do Estado, em e Ladário.