Confiante

comemorou 7% de intenções de votos e margem de erro, o que a deixa empatada com Ciro Gomes na corrida presidencial. A candidata de MS afirmou que se mantém como a com menor rejeição.

Rock in Rio

Questionada sobre as bandas preferidas com a vibe Rock in Rio, Simone disse que no Brasil a escolha é nacional é Legião Urbana e a estrangeira é Queen.

Mudou de nome @?

@SorayaThronicke agora tem como nome no Twitter ‘Soraya Presidente'. Verificada, a senadora por MS e candidata à Presidência soma mais de 127 mil seguidores.

New look

Falando nas candidatas à presidência de , Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronike (União Brasil) também apostaram numa mudança de visual. No caso da ex-prefeita de Três Lagoas, o visual consiste em madeixas mais volumosas. Já Soraya diminuiu o cumprimento.

Dia do irmão

Candidato ao Governo de MS, (PRTB) apareceu nas redes sociais para lembrar que todo mundo já foi criança: no dia do irmão, o candidato escolheu três cliques antigos que mostram ele e outros três irmãos durante a infância.

De olho no concorrente

Candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul e ao Senado têm equipes para monitorar até os programas dos adversários no horário eleitoral gratuito. Os “fiscais” geram denúncias ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). Tanto é que a Corte já julgou várias ações de irregularidades, publicadas quase todos os dias no mural.

Detalhes

Os advogados questionam até legendas dos programas, item que é pouco observado por quem assiste na televisão, dada a fonte minúscula em que aparece. Nesses casos, o TRE-MS pede apenas que o candidato corrija a legenda, já que multa é aplicada só em caso de descumprimento, o que até o momento não aconteceu.

Lembrete

O TRE-MS está investindo em alertas, inclusive nas redes sociais, para que eleitores não se confundam com o horário de votação – neste ano, será das 7h às 16h.

Dose dupla

Celebrado na última segunda-feira (5), o senador Nelsinho Trad (PSD) agradeceu os cumprimentos e até destacou que a filha mais nova, Maria Gabriela, nasceu no mesmo dia. A esposa Keyla também apareceu para celebrar o natalício do senador. Tudo registrado nas redes sociais, claro.

Vale tudo

Nas redes sociais, o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) divulgou até droga ilícita apreendida em MS na semana passada para capitalizar sua candidatura. Nos stories, ele celebra o prejuízo de cerca de R$ 90 milhões a traficantes após apreensão de quase 500 kg de cloridrato de cocaína pela PRF, em Campo Grande.