Alfinetada

Após a fala das lideranças de bancada, Ayrton Araújo (PT) deu um alfineta daquelas no vereador Alírio Vilassanti (PSL-União Brasil), depois do mesmo comentar sobre a legalização do aborto na Colômbia.

Mais importante

Durante sessão para votação de projeto para outorga onerosa, o vereador Ayrton de Araújo (PT) pediu para o presidente da Câmara, Carlão (PSB), a inversão de pauta, alegando que os parlamentares tinham assuntos mais importantes a serem discutidos na sessão ordinária de quinta-feira (24).

Mais…

Além da outorga, os vereadores analisaram vetos do Executivo e projetos que tratam sobre criação de Empresa Júnior e penalidade por elevação de preços durante estado de calamidade pública.

Alegria

O vereador Professor Juari iniciou a sua fala como líder da bancada do comentando sobre a alegria dos professores estaduais convocados com anúncio do reajuste salarial da classe. Juari ressaltou que pretende estender o valor à rede municipal do ensino.

Repercussão por aqui

Enquanto o vereador Otávio Trad (PSD) falava sobre a invasão da Rússia na Ucrânia, o vereador Edu (Patriota) parabenizou a única mulher eleita na Câmara Municipal sobre dia da conquista do voto feminino.

Participação feminina

O parlamentar do Patriota destacou a importância das candidaturas femininas e reforçou a conquista da vereadora e amiga, Camila Jara (PT). Apesar das oposições partidárias, Edu Miranda tem se mostrado um grande apreciador do trabalho exercido pela colega.

TBT

Quinta-feira é dia de TBT, dia de postar lembranças nas redes sociais. E isso tem sido feito bastante pelos políticos do Estado.

Dia único

O deputado João Henrique Catan (PL) publicou uma foto no seu gabinete, ao lado do filho de um ano. “Dia de homens”, escreveu na legenda.

Bisavô

Catan disse ter contado ao filho a história do avô que foi governador de , Marcelo Miranda. “E claro, ensinei sobre a força do agro”.

Sonho

O deputado publicou ainda que sempre sonhou com momentos como o vivido com o filho. “Sempre sonhei com isso e hoje estou vivendo com intensidade tudo que a paternidade tem me proporcionado. Bom demais”.

Entraves da União

O União Brasil ainda não consolidou a fusão do PSL e DEM em Mato Grosso do Sul com a criação de um CNPJ que represente as legendas que se juntaram nacionalmente. Segundo a senadora Soraya Thronicke, “há CNPJs que acumulam dívidas, alguns devem prestação de contas, outros têm contratos que precisarão ser aditados”.

Extinção

No entanto, em MS essas pendências financeiras não foram confirmadas pela assessoria da representante estadual do União Brasil. “A nível estadual é necessário apenas a extinção do CNPJ dos antigos partidos e, após a constituição da executiva estadual, se procede à criação do novo CNPJ do União Brasil-MS”.