.

Satisfeito

 O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) diz que R$ 21 milhões entraram nos cofres do Estado arrecadados com o Refis até a última sexta-feira. “Acho que estamos num bom ritmo, temos até 15 de dezembro e está dentro daquilo que a gente planejava”, afirmou

Ajudinha

 Casa de Leis desembolsou mais de R$ 355 mil em verbas indenizatórias de uma só vez. Dinheiro é uma ‘ajudinha’ para políticos investirem nos próprios mandatos. Eles têm acesso a uma cota por mês, nos 12 meses do ano. A regra é válida basicamente para todos os poderes, o que muda é o valor.

Saudade

Ex-prefeito tem usado as redes sociais para postar lembranças da época em que comandava a cidade. As fotos sempre são de eventos ou vistoria de obras e são acompanhadas de mensagens divulgando os ‘feitos’ de quando estava no Executivo.

Continua

 Aliás, não somente as redes sociais são usadas para isso. As propagandas do partido, que o ex-prefeito inclusive comanda, têm o mesmo tom. As imagens usadas são da época em que estava na gestão.

Encontro

 O diretor da Santa Casa da Capital, Esacheu Nascimento (PMDB), e o secretário estadual de saúde, Nelson Tavares (PSDB), se reuniram com o ministro da saúde, Ricardo Barros (PP-PR), em Brasília, esta semana. Em pauta pedido de mais recursos.

Hospital

 Esacheu e Tavares querem viabilizar, junto à União, recursos para garantir o custeio e operacionalização do Hospital do Trauma, anexo à Santa Casa, cuja obra deve ser finalmente concluída até o próximo mês de dezembro.

Desafio

Com aval maciço dos colegas para indicação para vaga no TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), o deputado estadual Flávio Kayatt (PSDB), disse que o maior desafio de sua carreira no parlamento foi ter sido relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da JBS.

 Provas

Questionado se os assuntos tratados na Comissão poderiam prejudicar, por exemplo, a indicação de outro tucano para a Corte Fiscal, o deputado disse que cabe aos delatores apresentarem provas. “Qual a credibilidade dos irmãos Batista?”, questionou Flávio.

Ideologia

Questionado sobre o interesse de algum deputado petista em ser nomeado para o TCE, Amarildo Cruz diz que as pretensões são outras. “Nós não temos essa tradição de ir para tribunal, nosso negócio é a militância, nossa luta é ideológica”, justifica.

Legal

Outdoors espalhados pela cidade para divulgar filiação de pré-candidato ao Governo do Estado não são considerados propaganda antecipada, de acordo com o Ministério Público Eleitoral.