A semana política foi movimentada em Campo Grande. A Capital recebeu a visita do ministro, teve deputado internado e lançamento de pré-candidatos às eleições de 2024 que mudam o cenário político regional.

Na quarta-feira (20), Campo Grande recebeu a Caravana da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste), que contou com a presença do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes e da superintendente Rose Modesto (União Brasil). No encontro, Rose deixou claro que não descarta a possibilidade de disputar a cadeira da prefeitura nas eleições municipais, mas adianta que uma reunião com a nacional deve definir a situação do partido nesta próxima semana.

O Partido Liberal também deve ter candidato próprio em Campo Grande. O nome de Rafael Tavares está cotado para representar a sigla. A possibilidade muda o cenário político na disputa prefeitura, já que Adriane Lopes (PP), pretendia receber o apoio do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).

Ao Midiamax, nesta semana, Adriane Lopes disse que respeita a decisão do partido, mas mesmo assim, não descarta a possibilidade de receber apoio político de Bolsonaro e disse que “muitas conversas ainda devem acontecer”.

Quem também está confirmado para concorrer a cadeira de prefeito é o vereador André Luis. Ele já havia dito que disputaria a cadeira do Executivo, mas mudou de partido e agora é filiado ao PRD, partido que tem como presidente estadual, Delcídio do Amaral e surgiu após a fusão do PTB com o Patriota.

Ainda nesta semana, o deputado federal, Vander Loubet (PT) precisou ser internado em Campo Grande na quinta-feira (21). Após chegar de Brasília, o parlamentar deu entrada no hospital com suspeita de dengue, mas depois de realizar exames, foi diagnosticado com infecção intestinal e recebeu alta médica.

Movimentação também está acontecendo na Câmara de Campo Grande. Com o prazo da janela partidária a todo vapor, os ânimos têm ficado acalorados na Casa de Leis. A menos de duas semanas do prazo terminar, praticamente todos os parlamentares já definiram quais partidos devem integrar.

A queda de braço entre PP e PSDB ainda continua na Câmara. De um lado, a prefeita Adriane Lopes recebe apoio de cinco vereadores. Na contramão, Beto Pereira, pré-candidato a prefeitura pelo partido tucano, tem levado vantagem já que a base até o momento conta com sete parlamentares.