Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) rebateu nesta terça-feira (19) o anúncio de pré-candidatura própria do PL para disputar as eleições na Capital neste ano. Contando com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, Adriane disse que “até o último dia [antes das convenções] ainda tem conversas a serem feitas”.

No entanto, Adriane também não afastou a possibilidade de buscar novos aliados. “É um momento de discutir alianças e buscar novos aliados”, informou.

Bolsonaro em Campo Grande

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá vir a Campo Grande para o lançamento da pré-candidatura do partido. Ex-deputado estadual, Rafael Tavares (PL) seria o preferido da sigla para concorrer à Prefeitura Municipal e deve ter nome anunciado pelo Partido Liberal nesta semana.

Ao Jornal Midiamax, o presidente do diretório municipal, Tenente Portela, disse que Bolsonaro deve visitar a Capital sul-mato-grossense para lançar o nome do partido. “A princípio o ex-presidente Bolsonaro virá sim para o lançamento da pré-candidatura do PL. Não está definido a data, mas será um bate e volta”, disse.

Nesta segunda-feira (18), Portela disse que o ex-deputado é o nome preferido dele e também do deputado federal e presidente estadual da sigla, Marcos Pollon, para concorrer à vaga no Executivo Municipal. No entanto, quem deve bater o martelo sobre o nome que deverá ser lançado pelo PL é Waldemar da Costa Neto, presidente nacional, e Bolsonaro.

“Essa decisão passa pelo Waldemar, pelo Bolsonaro, pelo deputado federal Marcos Pollon. Tavares está como pré-candidato, mas ainda não posso bater o martelo. Não é uma decisão só do Tenente Portela. Ele [Tavares] é um excelente candidato, tem potencial. O PL vai ter candidato próprio. Hoje ele [Tavares] tem meu apoio e o Pollon já disse que também é o preferido dele”, disse.

Na última semana, Pollon comentou sobre a possibilidade de Tavares ser o nome do partido a concorrer ao Município.

“Ele foi ferroado com o mesmo ferrão que ferroaram o Bolsonaro. Tiraram alguém da direita para colocar alguém de esquerda. Isso é um elemento que cativa o coração do eleitor. Acho isso um valor muito importante e isso não pode ser levado em segundo plano”, disse.