A Caravana da Sudeco chega a Campo Grande nesta quarta-feira (20) para orientações relacionadas aos fundos de financiamento e acesso a crédito para pequenos empreendedores, micro e pequenas empresas. Desta vez, com serviços itinerantes na 15ª Festa do Peixe na Feira Central de Campo Grande.

A Festa do Peixe chega à sua 15ª edição, e este ano, será realizada de 27 a 31 de março, mas os atendimentos serão realizados somente na quarta-feira, dia 27 de março, na Feira.

Durante o Festival, haverá, workshop gratuito de pesca e preservação. A Feira também será palco de torneio de arremesso de iscas e de espaço de disparo com arco e flecha. A Superintendente da Sudeco, Rose Modesto, destaca que a Caravana é fundamental para o desenvolvimento da Capital com a programação:

“Nossa região cresceu muito nas últimas décadas, e nosso objetivo é que cresça mais ainda, especialmente para os pequenos e empresários. Através da Caravana, facilitamos o acesso a fundos de financiamento com juros diferenciados e prazos estendidos. Queremos que todas as pessoas tenham a chance de crescer, ampliar seus negócios e investimentos, gerando renda e criando mais oportunidades para a população da nossa região”, pontuou Rose.

Nesta etapa, a superintendência deve focar na geração de empregos e renda nas regiões, fornecendo orientações para que os empresários locais possam acessar o crédito de maneira mais eficiente.

Os participantes terão acesso a orientações sobre o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste); FCDO (Fundo do Desenvolvimento do Centro-Oeste); oficina sobre convênios.

Em Campo Grande, as atividades acontecerão nos dias 20 e 21 de março, das 09h às 17h, no Mercadão Municipal e, posteriormente, no dia 27 de março na Feira Central.

Já em Dourados, será nos dias 25 e 26 de março, das 09h às 17h, no Centro de Convenções, na Av. Guaicurus, 2030, Novo Parque Alvorada. Ainda este semestre, a Caravana da Sudeco passará por outras cidades do Centro-Oeste e do Distrito Federal.