O deputado federal Vander Loubet (PT) foi escolhido nesta quinta-feira (2) como novo coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional. Ele assume no lugar da ex-senadora Simone Tebet (MDB/MS), que é a atual ministra do Planejamento.

Apenas os deputados federais (PSDB) e Luiz Ovando (PP) não estavam presentes na reunião, pois tinham agendas previamente marcadas. 

Participaram os senadores Nelsinho Trad (PSD), Soraya Thronicke (União) e Tereza Cristina (PP), além dos deputados (PSDB), Dagoberto Nogueira (PSDB), Camila Jara (PT), Marcos Pollon (PL) e Rodolfo Nogueira (PL).

“Meu compromisso é levar mais investimentos e projetos para o nosso Estado. Trabalho e continuarei trabalhando para o bem-estar dos sul-mato-grossenses, para que o Estado siga em pleno desenvolvimento”, afirmou Vander durante a reunião. 

Os parlamentares fizeram encaminhamentos ao coordenador, como audiências com a ministra Simone Tebet; e a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, ambas do Mato Grosso do Sul. Além disso, solicitaram reuniões com o Executivo, Legislativo e Judiciário. 

Eles ainda listaram as primeiras prioridades: cobrar o presidente da Petrobras, Jean-Paul Prates, sobre a UFN-III (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III), em Três Lagoas; além da Rota Bioceânica; obra na rodovia BR-419, no sul do Estado, e em outras estradas; e audiência com diretores da Binacional.