Os oito deputados federais eleitos por Mato Grosso do Sul tomaram posse nesta quarta-feira (1°) na Câmara dos Deputados, em Brasília. Entre os parlamentares, quatro foram eleitos e quatro foram reeleitos nas eleições de 2022.

Assim, em chamada nominal, cada um dos parlamentares respondeu “assim o prometo” após a leitura do juramento de posse:

“Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Confira os deputados reeleitos

Vander Loubet (PT)

Natural de Porto Murtinho, Vander Loubet (PT) exerce atividades na Câmara desde 2003. O candidato do PT está no 5º mandato consecutivo e com a reeleição segue para o 6º mandato na Casa de Leis.

Dagoberto Nogueira (PSDB)

Nascido em São José do Rio Preto, cidade de São Paulo, Dagoberto Nogueira (PSDB) está no terceiro mandato como deputado federal. Assim, com a reeleição, Dagoberto segue para o quarto mandato.

Dr. Luiz Ovando (PP)

Natural de (PSD) e candidato pelo PP, Luiz Ovando foi reeleito e deve exercer o segundo mandato como deputado federal por Mato Grosso do Sul.

(PSDB)

Natural de , Beto Pereira (PSDB) foi reeleito como deputado federal por Mato Grosso do Sul. O tucano segue para o segundo mandato na Câmara dos Deputados, sendo que foi eleito ao cargo pela primeira vez em 2018.

Deputados federais eleitos

Camila Jara (PT)

Camila Jara é natural de Campo Grande e foi eleita para exercer o primeiro mandato como pelo PT. Assim, deixa o cargo de vereadora, em que foi eleita em 2020 como a única vereadora de Campo Grande.

Geraldo Resende (PSDB)

Natural de Córrego Danta, em Minas Gerais, Geraldo Resende (PSDB) foi eleito em 2018 para deputado federal, com mandato até 2023. No entanto, deixou a Câmara para exercer cargo de secretário estadual da Saúde em Mato Grosso do Sul. Com a reeleição, Geraldo volta para a Casa de Leis para o sexto mandato.

Marcos Pollon (PL)

Natural de Dourados, Marcos Pollon (PL) é advogado e professor universitário. Ele foi eleito para exercer o primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Assim, foi o deputado federal mais votado em MS.

Rodolfo Nogueira (PL)

Nascido em Dourados, Rodolfo Nogueira (PL) é um dos deputados federais eleitos em 2022. O produtor agropecuário já foi eleito suplente de (União Brasil) para o Senado. Assim, assume mandato na Casa de Leis.