Nesta quinta-feira (4), a senadora Tereza Cristina (PP) cobrou do Governo o alinhamento do discurso sobre a agricultura brasileira. Audiência da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária ouviu os ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.
A ex-ministra da Agricultura disse que o título de potência do agronegócio é acompanhado de problemas. Para isso, citou alternativas para o país lidar com competidores estrangeiros.
“Os nossos competidores lá fora eles exaltam mais os nossos problemas”, afirmou. Segundo ela, o Brasil é “temido pelos países, pela potência que nós somos no agroambiental”.
Assim, ressaltou que o Governo deve se atentar para o discurso. “Então eu acho que nós temos que realmente achar um discurso, né, sério, coerente, com números. Todo mundo falar na mesma página para que lá fora conheçam a verdade sobre o que é o agro brasileiro”, pontuou.
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária é presidida pela senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke (União Brasil).