Tereza Cristina cobra ‘discurso alinhado’ do Governo sobre agricultura para competidores

Tereza Cristina apontou que além de potência do agronegócio, Brasil tem competidores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tereza cristina
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Nesta quinta-feira (4), a senadora Tereza Cristina (PP) cobrou do Governo o alinhamento do discurso sobre a agricultura brasileira. Audiência da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária ouviu os ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.

A ex-ministra da Agricultura disse que o título de potência do agronegócio é acompanhado de problemas. Para isso, citou alternativas para o país lidar com competidores estrangeiros.

“Os nossos competidores lá fora eles exaltam mais os nossos problemas”, afirmou. Segundo ela, o Brasil é “temido pelos países, pela potência que nós somos no agroambiental”.

Assim, ressaltou que o Governo deve se atentar para o discurso. “Então eu acho que nós temos que realmente achar um discurso, né, sério, coerente, com números. Todo mundo falar na mesma página para que lá fora conheçam a verdade sobre o que é o agro brasileiro”, pontuou.

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária é presidida pela senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke (União Brasil).

Conteúdos relacionados

O objetivo é unir esforços entre os governos Federal e Estadual, além da própria senadora, para agilizar a regularização fundiária no estado (Reprodução, Assessoria de Imprensa)