O suplente da senadora Tereza Cristina (PP) e amigo do ex-presidente (PL), Aparecido Andrade Portela, foi nomeado no gabinete da prefeita de Adriane Lopes (PP). A nomeação foi divulgada nesta sexta-feira (1º) no (Diário Oficial de Campo Grande).

Portela vai exercer cargo de Assessor Especial, símbolo DCA-1, no Gabinete da Prefeita, com efeito a partir de 1º de setembro de 2023.

A nomeação é assinada por Adriane Lopes e pela Secretária Municipal de Gestão Evelyse Ferreira Cruz Oyadomari.

Antes, Aparecido estava nomeado como assessor no gabinete do deputado (PL).

Amigo de Bolsonaro

Aparecido Andrade Portela é oficial do Exército e amigo de longa data do presidente Jair Bolsonaro. Eles se conheceram em 1970 em Nioaque, quando serviram juntos como militares. Portela também é apontado como integrante do gabinete serviço de informações do gabinete do presidente.

Portela descreve Bolsonaro como amigo, desde que o conheceu. Na época, ele era soldado e Bolsonaro, tenente. O futuro presidente teria comprado 35 hectares de terra e começado a plantar arroz aos finais de semana. Portela dirigia uma kombi, de Jair, e juntos levavam amigos e soldados para ajudar na plantação aos finais de semana.

“Ele [Bolsonaro] tinha uma kombi e eu era o motorista, então pegávamos soldados de fora, que eram laranjeiras e amigos, que tínhamos uma relação de irmandade até hoje, pois muitos me recebem um irmão e o presidente como um grande ídolo, pois ele foi um grande ídolo pra gente. Jamais esperávamos que nosso primeiro-tenente na época seria presidente da República, sendo primeiro comandante das forças armadas”, relata Portela no seu blog.